Palmeiras vence o River Plate e abre vantagem na Libertadores 2025
Em jogo marcado por domínio dividido entre as equipes, Palmeiras aproveitar melhor suas chances e abre vantagem nas quartas de final da Libertadores 2025

Na noite desta quarta-feira(17), o Palmeiras venceu o River Plate no estádio Más Monumental por 2×1 pelas quartas de final da Libertadores 2025. A partida foi marcada por primeira etapa brilhante do Palmeiras e estratégia defensiva que deu certo para o alviverde na etapa final, apesar do gol sofrido.
Com o resultado, o Palestra joga por um empate para se classificar. O River Plate só se classifica se repetir 2020 e vencer por dois gols de diferença ou mais no Allianz Parque. Caso o River vença por um gol de diferença, a decisão fica para os pênaltis.
O jogo
A partida começou com amplo domínio do Palmeiras que logo aos cinco minutos abriu o placar após cobrança de escanteio que Gustavo Gomez cabeceou com perfeição no canto de Armani.
Após o gol, o domínio alviverde na etapa inicial foi total, com o time criando várias chances para ampliar ainda mais a vantagem, mas parando na falta de pontaria da equipe.
Até que aos 41 minutos, em jogada individual após passe quebra-linha, Vitor Roque ampliou a vantagem para o Palestra, que saiu com uma vantagem ampla de campo na etapa inicial.
🇦🇷River Plate 0x2 Palmeiras🇧🇷
⚽️ Vitor Roque
🥾 Flaco Lopez🏆 Libertadores | quartas (ida)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 18, 2025
Vitor Roque marcou o segundo gol do Palmeiras (Vídeo: Reprodução/X/@DiarioGols)
No segundo tempo, parecia que o Palmeiras já estava pensando na partida de volta na próxima semana pelo amplo domínio do River Plate a partir dos primeiro minutos, principalmente com a entrada de Colídio e Quintero que fizeram o River ir mais para frente.
Apesar das chances criadas, os argentinos só conseguiram chegar ao gol na reta final da partida em chute de fora da área de Martinez Quarta que desviou na defesa palmeirense e deixou Weverton sem reação, diminuindo a diferença para a equipe argentina.
Após o gol, o River ainda criou inúmeras chances de empatar e jogar por uma vitória simples em São Paulo para se classificar, mas acabou parando em Weverton e na própria incompetência do ataque albirojo para manter o placar em 2×1 até o fim, fazendo os argentinos sentirem o gosto amargo de uma derrota que não vinha desde a eliminação para a Internazionale na Copa do Mundo de Clubes.
Arbitragem confusa marcaram a partida
Apesar de ser uma partida com uma atmosfera ímpar e ser marcado pelo equilíbrio de forças, com cada time dominando uma etapa da partida, a arbitragem mais uma vez foi decisiva no duelo entre Brasil e Argentina.
O Palmeiras, a reclamação fica por uma falta não marcada cometida por Montiel que por ser último homem de defesa deveria ser expulso do duelo.
Lance de falta de Weverton em Montiel (Foto: Reprodução/X/@crflpereira)
Já o River Plate, decisões de escanteio ou tiro de meta foram muito debatidas e o pênalti marcado no VAR, mas retirado por impedimento anterior no lance, deve ser repercutido entre os argentinos durante os próximos dias.
O goleiro Weverton ao fim da partida chegou a reclamar do cartão amarelo recebido com o árbitro Jesus Valenzuela e ainda saiu sem concordar com as explicações do árbitro venezuelano sobre o lance.
Palmeiras volta seu foco para o Brasileirão
Antes do duelo decisivo da próxima quarta-feira(24) no Allianz Parque às 21h30, as equipes voltam suas atenções para seus campeonatos nacionais, onde vivem bom momento.
Em terceiro lugar no Brasileirão, a três pontos do líder Flamengo, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no Allianz Parque neste sábado(20) às 21h, defendendo uma sequência de dez jogos sem perder na liga nacional.
Já o River Plate é líder da Liga Argentina e vai defender sua invencibilidade na competição contra o Atlético Tucumán em San Miguel de Tucuman neste sábado às 21h15.