Zoë Kravitz embarca na tendência dos vestido camisola dos anos 90

A atriz e embaixadora da Saint Laurent transformou o slip dress de lingerie em item de alta moda; a sensualidade e o minimalismo dos anos 90 voltam com tudo

17 set, 2025
Zoë Kravitz | Reprodução/Lyvans Boolaky/WireImage/TheStewartofNY/GC Images/Getty Images Embed
Zoë Kravitz | Reprodução/Lyvans Boolaky/WireImage/TheStewartofNY/GC Images/Getty Images Embed

Zoë Kravitz está solidificando seu status como um ícone de estilo, e o vestido camisola de renda dos anos 90 é sua mais nova arma. A peça foi desfilada por ela nos tapetes vermelhos e nas ruas, confirmando o ressurgimento da moda “boudoir chic”. Com sua estética effortless cool, Zoë eleva a peça, combinando o minimalismo do cetim com a sensualidade da renda.

Ao reinventar tão bem a tendência, Zoë se torna a principal embaixadora de um estilo que evoca ícones como Carrie Bradshaw, de Sex and the City. Recentemente, a atriz usou o vestido camisola em ocasiões de divulgação de seus projetos, comprovando a versatilidade da peça.

Estreia de Ladrões (Caught Stealing)

No tapete vermelho, Zoë brilhou com um minivestido slip de cetim champagne com acabamento em renda da Saint Laurent.


Zoë Kravitz na sessão de fotos "Caught Stealing", Paris, França (Foto: reprodução/Lyvans Boolaky/WireImage/Getty Images Embed)

Evento da joalheria Jessica McCormack em Nova York

Ela confirmou sua paixão pelo slip dress ao usar um mini vestido preto customizado da Saint Laurent. Com alças finas, fenda na coxa e renda na barra, foi uma variação do clássico dos anos 90, adaptada para o street style e eventos de moda.


 

Ver essa foto no Instagram
Zoë Kravitz (Foto: reprodução/Instagram/@zoeisabellakravitz)

Desfile da Saint Laurent Outono/Inverno 2025

Zoë apareceu com um vestido camisola de cetim lilás-pálido, que resgatou a tendência do “sutiã à mostra” dos anos 90, um dos primeiros sinais de que o estilo boudoir estava retornando com tudo.


Zoë Kravitz (Foto: reprodução/Marc Piasecki/Getty Images Embed)


Seus looks, frequentemente assinados pela stylist Danielle Goldberg, alinham-se com a ideia de que o vestido slip é o “novo pretinho básico”, versátil o suficiente para tapetes vermelhos ou para o dia a dia.


Zoë Kravitz e ao seu lado Colman Domingo (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Jerritt Clark/Getty Images Embed)

O sucesso da tendência, impulsionado por Zoë, se espalha por outras celebridades como Rihanna e Bella Hadid, mas é a consistência da atriz com a Saint Laurent que a torna a figura-chave do movimento. Em 2025, o estilo romântico de tecidos fluidos e detalhes de renda dominou as passarelas de grifes como Chloé, Alberta Ferretti e Fendi, confirmando o impacto duradouro desse estilo.

Mais notícias