Botafogo busca vitória em casa para entrar no G-4 do Brasileirão
Ocupando a sexta posição com 35 pontos, o Glorioso recebe o Mirassol, no Nilton Santos, em partida atrasada válida da 12ª rodada do Brasileirão

Nesta quarta-feira (17), às 19:30, o Botafogo busca sua primeira vitória, após a eliminação para o Vasco, na Copa do Brasil contra o Mirassol, pelo Brasileirão, para continuar vivo na busca da classificação direta para a Libertadores. A partida será transmitida pelo Premiere.
O Alvinegro vem de derrota fora de casa para o São Paulo, por 1×0, e busca virada de chave contra a surpresa do campeonato, que está na quarta colocação, fechando a zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, com 38 pontos.
O problema para encontrar o time ideal
Davide Ancelotti ainda não encontrou a escalação ideal para o Botafogo. Em 16 jogos, o time de General Severiano só repetiu a escalação somente em duas partidas (Vitória e Cruzeiro). Em ambas, não conseguiu sair com o placar positivo, onde empatou com o Vitória em 0x0 e perdeu para o Cruzeiro em 2×0.
Com isso, o time terá novas mudanças, devido à ausência de mais dois jogadores lesionados: o centroavante Arthur Cabral, que está com um edema ósseo e o goleiro Neto, que sofreu uma ruptura total no reto femoral da coxa direita. O jogador passará por cirurgia e ficará de fora do restante da temporada.
Derrota do Botafogo para o São Paulo pela 23ª rodada do Brasileirão (Vídeo: reprodução/YouTube/ge tv)
O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Leo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo (Newton) e Savarino; Santi Rodríguez (Jeffinho) Chris Ramos e Álvaro Montoro.
A grande sensação do Brasileirão
Ocupando a quarta posição do campeonato brasileiro, o Mirassol é a grande surpresa da temporada. O time comandado pelo técnico Rafael Guanaes teve apenas três derrotas (Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Flamengo). Somente o Flamengo tem menos derrotas (2) do que o Leão Caipira, que empata com o Palmeiras, na quantidade de derrotas (3).
A palavra definida pelo técnico e também pelo executivo de futebol Paulinho, ex-jogador e ídolo do Corinthians, é “coragem”. O resultado em campo é reflexo da boa administração do time do interior de São Paulo, que investiu em infraestrutura, possuindo um centro de treinamento altamente moderno e também no acerto do comando técnico do time.
O Mirassol deve entrar em campo com a seguinte escalação: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo; Negueba, Alesson (Edson Carioca) e Cristian Renato (Chico da Costa).