NYFW: confira os destaques dos desfiles para as coleções verão 2026

Quarto dia da New York Fashion Week para coleção primavera 2026, foi marcado por peças assimétricas, alfaiataria, franjas e inspirações em outros artistas

16 set, 2025
Jason Wu, Monse e Ulla Johnson desfilam no quarto dia da New Yor Fashion Week | Reprodução/Instagram/@jasonwu/@monsemaison/@ullajohnson
Jason Wu, Monse e Ulla Johnson desfilam no quarto dia da New Yor Fashion Week | Reprodução/Instagram/@jasonwu/@monsemaison/@ullajohnson

No último domingo (15), aconteceu o quarto dia de desfiles para a NYFW, um dos eventos de moda mais esperados do ano. Os desfiles das coleções ready-to-wear apresentados, tiveram destaque pela ousadia e criatividade dos designers. Ulla Johnson e Jason Wu se inspiraram em artistas importantes dos anos 1950 a 1970. Enquanto isso, a Monse criou uma coleção para comemorar uma década de existência.

Ulla Johnson e o expressionismo abstrato

Para sua apresentação na NYFW, a marca homônima Ulla Johnson se inspirou nos quadros da artista expressionista Helen Frankenthaler. O desfile aconteceu no Upper East Side, em Nova York, mesmo local de nascimento da artista. As peças desfiladas apresentaram as cores aquarelas em tons pastéis, que também eram presentes nas obras de Frankenthaler.


Desfile da marca homônima Ulla Johnson no NYFW (Vídeo: reprodução/Instagram/@ullajohson)

Além das aquarelas presentes nas estampas de alguns vestidos, algumas peças também eram monocromáticas, com cores neutras, apresentando franjas e penas. Algumas peças com penas, foram pintadas a mão, dando mais volume e movimento nos tops, saias e cintos. A designer também apresentou três novas bolsas para a coleção.

Jason Wu homenageia Robert Rauschenberg

A marca homônima JasonWu também se inspirou na arte expressionista abstrata e no pop art para sua coleção. Em colaboração com a Fundação Robert Rauschenberg, comemorando o centenário da fundação, a marca apresentou uma coleção elegante e inovadora no NYFW. Wu acessou o arquivo das obras de Rauschenberg para sua inspiração, explorando a arte da colagem junto a moda.



Com colagens e mantas de retalhos nas peças, Wu apresentou uma coleção que apresentava assimetria e diversas texturas, como uma forma de homenagem às obras de Rauschenberg, que misturava materiais diferentes e incomuns em suas obras, como papelão.

Monse celebra uma década de existência

Comemorando o seu 10º aniversário, a Monse se inspirou em seus próprios looks clássicos para criar uma coleção elegante e sofisticada no NYFW. O artesanato e as silhuetas são parte da coleção, mostrando a história da maison e o que a faz ser o que é atualmente.



As peças de alfaiataria deram um toque de workwear para a coleção, com blazer e trenchcoats. Além disso, os sapatos usados fazem parte da collab Monse x Sperry. As bolsas grandes e vestidos leves, mostram um lado com inspiração em viagens, com peças confortáveis. As cores apresentadas variavam entre tons neutros, como marrom, cinza, azul-marinho, verde-escuro e amarelo girassol.

Mais notícias