Emmy 2025: vitórias de The Pitt e Adolescência marcam a premiação

Emmy 2025 celebra The Pitt como Melhor Série Dramática e Adolescência como Melhor Minissérie coroando produções que marcaram o ano da TV

15 set, 2025
Owen Cooper garante o Emmy 2025 de Melhor Ator Coadjuvante | Reprodução/Kevin Winter/Getty Images Embed
Owen Cooper garante o Emmy 2025 de Melhor Ator Coadjuvante | Reprodução/Kevin Winter/Getty Images Embed

O Emmy 2025, realizado neste domingo (14) em Los Angeles, consagrou grandes produções da TV e do streaming, com destaque para The Pitt, da HBO Max, e Adolescência, da Netflix, que dominaram a cerimônia e marcaram a noite com vitórias surpreendentes.

A cerimônia do Emmy 2025 premiou as melhores produções da televisão e do streaming em uma noite repleta de surpresas. O maior destaque ficou para The Pitt, que venceu como Melhor Série Dramática, desbancando favoritas como The Last of Us, The White Lotus e Ruptura. Já O Estúdio, do Apple TV+, confirmou o favoritismo e conquistou a categoria de Melhor Série de Comédia, consolidando-se como uma das produções mais comentadas do ano.

Entre as atuações individuais, Noah Wyle surpreendeu ao vencer como Melhor Ator em Série Dramática por The Pitt, superando nomes de peso como Pedro Pascal (The Last of Us) e Adam Scott (Ruptura). No humor, Seth Rogen levou a estatueta de Melhor Ator em Série de Comédia por sua performance em O Estúdio.

The Pitt e Adolescência dominam a categoria de minissérie

Se a disputa entre séries foi acirrada, o mesmo não pode ser dito na categoria de minissérie. Adolescência, produção britânica da Netflix que se tornou fenômeno no streaming em 2025, levou oito prêmios, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Ator (Stephen Graham), Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. Já The Pitt também se destacou como grande vencedor da noite, reforçando sua presença entre as produções mais aclamadas. Com esse desempenho, Adolescência se consagra como uma das maiores vencedoras da história recente da premiação.


Trailer de The Pitt, série da HBO Max que surpreendeu ao vencer como Melhor Série Dramática (Vídeo: reprodução/YouTube/HBOMax)

Mulheres brilham nas categorias de atuação

Nas categorias femininas, Britt Lower venceu como Melhor Atriz em Série Dramática por Ruptura, enquanto Jean Smart levou sua quarta estatueta consecutiva por Hacks, confirmando o domínio na comédia. Outras atrizes também se destacaram nas categorias coadjuvantes, reforçando o protagonismo feminino na televisão.

O evento ocorreu no Peacock Theater, em Los Angeles, e foi transmitido no Brasil pela TNT e pela HBO Max. A noite deixou claro que a diversidade de gêneros e formatos segue sendo um dos maiores trunfos do Emmy, que continua a coroar produções capazes de marcar época.

Mais notícias