Cruzeiro garante premiação milionária após eliminar rival na Copa do Brasil 2025
Premiação milionária é prêmio por melhor campanha do clube desde 2019, sendo eliminado pelo Internacional nas semifinais em ano marcado por rebaixamento

Na noite desta quinta-feira (11), o Cruzeiro venceu novamente o Atlético Mineiro por 2×0, desta vez no Mineirão e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2025 e garantiu premiação milionária no acumulado.
Ao todo, foram R$ 9,2 milhões que o cabuloso ganhou totalizou até aqui com as classificações em busca do hepta campeonato na competição.
Cruzeiro tem campanha tranquila na competição
Na edição 2025, a participação do Cruzeiro começou na terceira fase por conta de ser o time com melhor campanha no Brasileirão que não se classificou para a Libertadores 2025.
Pela terceira fase, o Cruzeiro enfrentou o Vila Nova e com duas vitórias tranquilas por 2×0 no Mineirão e 3×0 no Serra Dourada garantiu a classificação e 2,3 milhões de reais para sua premiação.
Nas oitavas de final, foi a vez de enfrentar o CRB, que havia eliminado o Santos na terceira fase nos pênaltis. No Mineirão, os regatianos seguraram o cabuloso e conseguiram levar o placar de 0x0 para o estádio Rei Pelé, mas não conseguiram segurar o Cruzeiro que venceu por 2×0 e garantiu a classificação para as quartas de final e mais 3,6 milhões de reais.
Cruzeiro eliminou novamente o Atlético Mineiro na Copa do Brasil (Vídeo: Reprodução/YouTube/ Prime Video Sports Brasil)
Pelas quartas de final, foi a vez de enfrentar o Atlético Mineiro e assim como em 2019 saiu classificado, mas dessa vez não precisou virar e com duas vitórias tranquilas por 2×0 com amplo domínio colocou mais 4,7 milhões de reais na conta.
Agora, a equipe reencontra o Corinthians contra quem ganhou o hexacampeonato em 2018 e se tornou o maior campeão do torneio com gol de cavadinha de Arrascaeta, atualmente no Flamengo.
Cruzeiro iguala campanha de 2019
Com a vitória contra o maior rival, o Cruzeiro iguala a campanha de 2019 na Copa do Brasil. Naquela temporada, a disputa para o cabuloso começou nas oitavas de final por conta do bicampeonato da copa em 2017 e 2018. Nesta fase, após dois empates, eliminou o Fluminense nos pênaltis.
Nas quartas de final daquela temporada, eliminou o mesmo Atlético Mineiro com direito a vitória por 3×0 no jogo de volta, sendo considerada uma das melhores atuações do clube naquela temporada e uma virada épica após perder por 2×0 na ida.
Em 2019, Cruzeiro também eliminou o Atlético Mineiro na Copa do Brasil (Vídeo: Reprodução/YouTube/Minas FC)
Na ocasião, a raposa ficou pelo caminho ao ser eliminada pelo Internacional, perdendo o jogo de ida em pleno Mineirão por 1×0 e no Beira-Rio uma derrota por 3×0, que culminou na demissão do técnico Rogério Ceni em uma temporada que o Cruzeiro busca esquecer.
Cruzeiro foca na busca pelo título do Brasileirão
Com a Copa do Brasil prevista para ter suas semifinais apenas após o fim do Brasileirão em dezembro, o Cruzeiro foca na briga pelo título do Brasileirão que não vem desde o bicampeonato em 2013 e 2014.
Estando a três pontos do líder Flamengo e com um jogo a mais que o time carioca, o cabuloso vai até a Fonte Nova enfrentar o Bahia na segunda-feira(15) às 20h em confronto direto pelas primeiras posições.
O Cruzeiro volta a jogar no Mineirão no dia 21 de setembro contra o Red Bull Bragantino às 20h30.