Careca do INSS é preso em operação da Polícia Federal
Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, é suspeito de participar de esquema de desvio de dinheiro de aposentados e pensionistas do INSS

Em uma nova fase da “Operação Cambota”, teve como resultado a prisão preventiva do “Careca do INSS”, apontado como um dos principais suspeitos de participar de esquema de desvio dinheiro de aposentadorias e pensões. O empresário Maurício Camisotti também foi preso, suspeito de fraude no INSS.
Segundo investigações, Antônio Camilo Antunes, que segundo a PF, é “sócio de miríade de empresas”, tendo 22 empresas registradas em seu nome, era a figura central do esquema e teria movimentado por volta de R$ 12,2 milhões dentro de quatro meses, em contas bancárias.
A investigação da Polícia Federal
A PF afirma que o esquema do Antônio Camilo era o grande operador, que realizava cadastros sem autorização, além de ter assinaturas falsas, descontando mensalidades de quem se beneficiava do INSS. Ele foi levado para Superintendência do Distrito Federal.
Prisão do "Careca do INSS" em operação da Polícia Federal (Vídeo: reprodução/YouTube/CNN Brasil)
Maurício Camisotti, participava como sócio oculto, conhecido popularmente como “laranja” em uma empresa, recebia os benefícios das fraudes. Ele foi preso em São Paulo. Sua defesa nega a participação do esquema.