Juventus e Benfica se interessam em Bernardo Silva

Craque do Manchester City entrou recentemente na mira dos clubes de Turim e Lisboa; meia português entra em seu último ano de contrato no clube inglês

12 set, 2025
O meia portugues é alvo de interesse de portugueses e italianos | Reprodução/Dan Mullan/Getty Images Embed
O meia portugues é alvo de interesse de portugueses e italianos | Reprodução/Dan Mullan/Getty Images Embed

O meia Bernardo Silva entrou em sua última temporada de contrato com o Manchester City e, a partir de janeiro de 2026, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube. Segundo o jornal português Record, Juventus e Benfica surgem como principais interessados em garantir a contratação do jogador de 31 anos.

Capitão e peça histórica do City, onde completou oito temporadas, Bernardo ainda não iniciou negociações concretas de renovação. Assim, tanto seu clube formador quanto a equipe italiana se movimentam para assegurar sua chegada de forma gratuita.


Bernardo Silva entrou em seu último de contrato com o City (Foto: Reprodução/Michael Regan/Getty Images Embed)

Juventus aposta em tradição e vínculos portugueses

A Juventus, conhecida por explorar o mercado de atletas livres ou em fim de contrato, vê em Bernardo uma oportunidade estratégica. O clube também reforçou laços recentes com jogadores portugueses: atualmente, contam com Francisco Conceição e João Mário, ambos ex-Porto. Conceição, inclusive, é companheiro de seleção de Bernardo e esteve com ele na conquista da Nations League contra a Espanha, em junho.

Esse contexto fortalece o interesse dos Bianconeri, que buscam experiência e qualidade para seguir competitivos na Serie A, sob o comando de Igor Tudor.

Benfica sonha com retorno do ídolo

O Benfica, por sua vez, aposta na ligação emocional do jogador com o clube. O candidato à presidência, Noronha Lopes, afirmou nesta sexta-feira (12) que Bernardo será reforço caso seja eleito em outubro:

Tenho um contrato próprio para apresentar ao Bernardo. Ele não é só mais um jogador: simboliza a mística e tem um amor enorme pelo Benfica. Se eu for presidente, Bernardo Silva será jogador do Benfica“, declarou.

Noronha é o principal candidato em oposição ao atual presidente e ídolo benfiquista, Rui Costa.

Revelado nas categorias de base do clube, Bernardo estreou em 2013 pelo time principal, mas sem espaço, acabou emprestado ao Mônaco em 2014. Na temporada seguinte foi comprado pelo time do principado e viveu seu auge em 2016/17, sob o comando de Leonardo Jardim, quando chegou à semifinal da Champions ao lado de nomes como Mbappé, Fabinho e Falcao Gárcia.


Bernardo Silva foi campeão da Ligue 1 pelo Mônaco em 2017 (Foto: Reprodução/Michael Steele/Getty Images Embed)

Legado no Manchester City e futuro em aberto

Desde 2017 no Manchester City, Bernardo soma 410 jogos, 72 gols e 73 assistências, além de uma coleção de títulos: seis Premier Leagues, uma Champions League, um Mundial de Clubes, entre outras conquistas. O meia foi peça central na temporada 2022/23, ano da tríplice coroa.

Agora, com o contrato perto do fim, o futuro do português divide opiniões: um retorno emocional ao Benfica ou um novo desafio na Juventus, que segue investindo em veteranos de renome — nesta janela, nomes como Kevin De Bruyne, Jamie Vardy, Manuel Akanji e Luka Modric foram contratados para a Serie A.

Mais notícias