Messi levanta dúvidas sobre Copa de 2026 e surpreende torcedores
Lionel Messi brilha com dois gols em vitória da Argentina, mas alerta sobre Copa do Mundo de 2026; Idade do jogador pode atrapalhar e torcida se preocupa

Nesta noite de quinta-feira (4), após a vitória da Argentina por 3 a 0 contra a seleção da Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o jogador Lionel Messi deixou os torcedores assustados nas redes sociais após comentar sobre a sua possível ausência nos jogos da Copa do Mundo de 2026. O ainda meia tem esperança de disputar o torneio com a seleção, mas a sua idade e também seu condicionamento físico podem ser grandes empecilhos.
Tom de despedida
Em uma entrevista após a vitória de 3 a 0 sobre a Venezuela, o craque argentino se abriu de forma sincera sobre seu futuro, o que deixou muitos fãs nas redes sociais preocupados com a possibilidade de ele não participar do próximo Mundial. “Por idade, o mais provável é que eu não jogue a próxima Copa. Vou vivendo jogo a jogo, dia a dia. Estava parado, mas agora consegui jogar três partidas seguidas.”, disse o jogador de 38 anos.
Messi comemora em Argentina x Venezuela pelas eliminatórias (Foto: Reprodução/Luis Robayo/AFP)
Ainda sobre o assunto, sua esperança reside na condição física. “Estou animado, com vontade, mas prefiro ser honesto comigo mesmo. Se não me sentir bem, não vou. Nove meses é muito tempo, e após a temporada na MLS, verei como estou”, declarou Messi, destacando que ainda não tomou uma decisão definitiva.
Última partida em solo argentino
Durante a partida contra a Venezuela, que aconteceu no estádio Monumental de Núñez, Messi brilhou mais uma vez, mostrando todo o seu talento. Apesar das dificuldades iniciais, a Argentina abriu o placar no fim do primeiro tempo. Paredes recuperou a bola, passou para Julián Alvarez, que driblou o zagueiro e serviu Messi. Com categoria, o camisa 10 marcou com uma “cavadinha”.
Lionel Messi fez sua última partida em solo argentino (Foto: Reprodução/Luis Robayo/AFP)
Na segunda metade do jogo, a Venezuela tentou se lançar mais ao ataque, mas deixou brechas na defesa. A Argentina aproveitou: Lautaro Martínez, que substituiu Alvarez, marcou de cabeça, e minutos depois, Messi finalizou um cruzamento rasteiro para fechar o placar. Ovacionado, o craque se despediu do público argentino em seu último jogo oficial em casa, reforçando sua importância para o futebol.