Alessandra Ambrosio lamenta morte de Giorgio Armani: “um mentor”

Giorgio Armani morre aos 91 anos; Alessandra afirma que o estilista deixou legado de elegância e inovação no mundo fashion

04 set, 2025
Alessandra Ambrosio | Reprodução/Instagram/@alessandraambrosio
Alessandra Ambrosio | Reprodução/Instagram/@alessandraambrosio

O mundo da moda amanheceu hoje (4) com a triste notícia da morte de Giorgio Armani, aos 91 anos. O fundador e estilista da marca que leva seu nome recebeu homenagens de artistas de diversas partes do mundo, incluindo Alessandra Ambrosio, com quem já trabalhou.

Alessandra, em sua postagem de homenagem, ressaltou o legado de Armani e revelou os aprendizados que teve ao trabalhar com o estilista renomado.

“Um ícone”

“Senhor Armani não era apenas um designer, ele era um mentor, um ícone e fonte de uma inspiração infinita para muitos da indústria da moda, eu inclusive”, Alessandra continua ressaltando seu legado e a arte que Giorgio deixará no mundo.

A modelo encerrou sua homenagem demonstrando proximidade com Roberta, uma das sobrinhas de Armani, já que o estilista não possuía filhos. “Meu coração está com Roberta, o resto de sua família, amigos e o time Armani”.

Meses antes de sua morte, Armani havia sido afastado do desfile de sua marca, em junho, por motivos de saúde. O estilista enfrentava uma grave infecção pulmonar, que vinha tratando desde então.

Conhecido como Re Giorgio, o estilista se destacava por supervisionar cada detalhe de suas coleções, desde a vitrine até a passarela.


Alessandra Ambrosio faz homenagem a Giorgio Armani (Foto: reprodução/Instagram/@alessandraambrosio)

Estilista queer

Giorgio Armani consolidou-se como o maior estilista queer da história, acumulando uma fortuna de US$ 14,5 bilhões. Seu companheiro de longa data, Leo Dell’Orco, é apontado como possível sucessor no comando da marca após a morte do principal acionista. Entretanto, não há informações confirmadas sobre o romance entre eles nem sobre a sucessão. Em entrevista ao Financial Times, Armani afirmou que preparava o futuro da grife com pessoas de sua confiança, citando também Silvana, sua sobrinha que atua diretamente no desenvolvimento do vestuário feminino.

O funeral será privado, conforme a vontade do estilista em vida, mas uma câmara funerária será montada no sábado (6), em Milão, segundo a imprensa.

Mais notícias