Festival no Rio será aberto com o filme “Depois da Caçada”

Filme fará a abertura do Festival que ocorre em outubro; produzido por Lucas Guadagnino a obra trará dilemas éticos e segue sem data de estreia no Brasil

29 ago, 2025
Atores do filme Depois da Caçada | Reprodução/Daniele Venturelli/Getty Images Embed
Atores do filme Depois da Caçada | Reprodução/Daniele Venturelli/Getty Images Embed

O filme “Depois da Caçada” (After the Hunt), uma nova obra que está sendo produzida por Lucas Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome” e “Rivais”), contando com Julia Roberts, Andrew Garfield e Ayo Edebiri como os principais atores, estará iniciando a abertura da 27ª edição do Festival do Rio, que ocorre todos os anos entre 2 e 12 de outubro na capital fluminense. O filme será produzido pela Amazon MGM Studios e disponibilizado pela Sony Pictures no Brasil.

Participação em festivais

A primeira apresentação do filme ao público acontecerá no Rio de Janeiro logo após o Festival de Veneza, sendo a sua estreia mundial. Durante o mês de agosto a obra também teve uma participação no Festival de Nova York. O filme foi escolhido para iniciar a edição deste ano, um dos eventos mais aguardados da indústria cinematográfica.

O diretor Lucas Guadagnino já produziu outros três longas de grandes sucessos, sendo eles “Me Chame Pelo Seu Nome” (Call Me By Your Name), divulgado na mostra Panorama Mundial, em 2017, e também “Melissa P” , em 2006.


Cartaz do filme "Depois da Caçada"(Foto: reprodução/Pinterest/Hey.Logger!)

A história de “Depois da Caçada” fala sobre uma das estudantes mais estudiosas de Olsson, a moça Maggie Price, interpretada pela atriz Ayo Edebiri, narrando a sua busca por suporte da professora após tomar uma atitude na qual realiza uma grave denúncia direcionada ao professor Hank Gibson, vivido por Andrew Garfield.

Se aprofundando nos sentimentos de incerteza, a professora se encontrará dividida entre confiar em seu colega íntimo ou em sua aluna mais prestigiada. A personagem de Julia encara uma situação constrangedora em seu espaço acadêmico, onde aumenta a tensão entre os envolvidos, e ela se encontra pressa em dilemas éticos, trazendo um pouco sobre as dificuldades das relações de poder ligadas ao gênero, raça e reputação institucional.

Elenco e roteiro

A obra cinematográfica é retratada como um drama psicológico fascinante, prometendo envolver o público na trama. “Nem tudo foi feito para te deixar confortável”, diz uma frase que faz parte do trailer. Chloë Sevigny (Psicopata Americano) e Michael Stuhlbarg (Me Chame Pelo Seu Nome) também estarão participando do elenco.

Nora Garrett realizou a criação do roteiro, enquanto a trilha sonora foi escolhida por Trent Reznor e Atticus Ross, tornando o longa mais eletrizante. Voltando a trabalhar com Guadagnino após uma parceria em “Rivais e Queer”, a data de estreia no Brasil ainda não foi definida.

Mais notícias