Ceni afirma que outro jogador do Bahia será convocado para a Seleção Brasileira

Ceni rendeu elogios a Luciano Juba e afirmou que em breve o lateral esquerdo se juntará a Jean Lucas e será convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção

29 ago, 2025
Rogério Ceni e Luciano Juba | Reprodução/X/@jpsgarbi/@futtmais
Rogério Ceni e Luciano Juba | Reprodução/X/@jpsgarbi/@futtmais

Na noite desta quinta-feira (28), o Bahia venceu o Fluminense na Fonte Nova pelas quartas de final da Copa do Brasil por 1×0 com gol de um dos destaques do time soteropolitano na temporada: Luciano Juba.

O gol que coloca o tricolor de aço em vantagem na eliminatória, fez Rogério Ceni render elogios ao jogador na coletiva pós-jogo, a ponto de dizer que o jogador também vai para a Seleção Brasileira em algum momento.

Ceni elogia características de Juba

Na coletiva, Ceni elogiou características de Luciano Juba que o fazem ser um dos jogadores de maior destaque no Bahia na atual temporada, com seu talento para o passe, na construção de jogadas e na ultrapassagem tanto por fora como por dentro além da melhora na finalização e na inteligência para ler as jogadas.

Para o treinador, Juba foi o jogador que mais cresceu com o trabalho da comissão técnica comandada por ele e com esse crescimento pode vislumbrar fazer companhia a Jean Lucas na Seleção Brasileira em breve.


Luciano Juba também marcou contra o Santos pelo Brasileirão (Vídeo: Reprodução/X/@clubistass)

Na temporada, Juba fez 46 jogos, marcou seis gols e deu seis assistências.

A expectativa do técnico faz sentido, já que com Jean Lucas, o Bahia voltou a ter um jogador na Seleção Brasileira desde 1991, quando o meia Luís Henrique para o amistoso contra a Iugoslávia, onde inclusive marcou um dos gols da vitória por 3×1 da amarelinha.

Bahia está a um passo das semifinais

Com a vitória por 1×0 sobre o Fluminense, o Bahia agora joga por um empate no Maracanã para pela primeira vez na história chegar nas semifinais da Copa do Brasil.


Melhores momentos de Bahia 1x0 Fluminense pela Copa do Brasil (Vídeo: Reprodução/YouTube/Ge)

A partida de volta será no dia 10 de setembro às 19h e terá transmissão do Sportv e Premiere. Em caso de derrota baiana por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Em 2024, o tricolor de aço chegou perto da fase semifinal, mas acabou sendo eliminado pelo Flamengo, que foi campeão do torneio, com duas derrotas por 1×0 para o rubro-negro.

Tricolor busca se aproximar da briga pelo título do Brasileirão

Em quarto lugar no Brasileirão, o Bahia busca encostar em Cruzeiro e Palmeiras, que brigam pela liderança com o Flamengo, que hoje tem cinco pontos de vantagem para a raposa e quatro pontos para o alviverde.

Para isso, o tricolor de aço busca vencer fora de casa o Mirassol no domingo (31) às 18h30 no Estádio Primeiro de Maio. Esta partida será a última do clube antes da Data FIFA de setembro.

Após a Data FIFA, o Bahia tem outro confronto direto, desta vez contra o Cruzeira na Fonte Nova no dia 15 de setembro às 20h.

Mais notícias