Cate Blanchett reaparece com look reciclado e inspira moda sustentável em Veneza
Atriz reaparece no Festival de Veneza com vestido Armani já usado como forma de promover a moda sustentável com elegância e propósito

No primeiro dia do 82º Festival Internacional de Cinema de Veneza, a renomada atriz australiana Cate Blanchett atraiu todas as atenções ao retornar à passarela vermelha com um vestido preto de alta-costura Giorgio Armani Privé, utilizado durante o SAG Awards em 2022. O modelo escolhido é um decote profundo, corpo estruturado, com pedras, e atraiu olhares durante o festival, e deixou sua mensagem sobre moda sustentável.
Repetir com elegância
Cate Blanchett ao fazer a referência ao vestido, traz os estilos bem cortados e marcantes que vão além da brevidade comum do tapete vermelho. Elizabeth Stewart juntamente com Cate destaca que adaptar o que já existe no guarda-roupa, demonstrando que a repetição dos looks não é falta de criatividade, mas sim uma escolha estratégica para elegância e sustentabilidade. Dessa forma, ela redefine o conceito de luxo ao valorizar peças atemporais em vez de optar por lançamentos imediatos.
Ver essa foto no Instagram
Cate Blanchett usando um vestido preto sob medida da coleção #GiorgioArmaniPrivé 2022 (Foto: reprodução/Instagram/@giorgioarmani)
Sofisticação com propósito
Cate Blanchett participa do tapete vermelho durante o 82º Festival Internacional de Cinema de Veneza (Foto: reprodução/Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images Embed)
A moda vem nos mostrar que ao reimaginar um vestido icônico com sofisticação e consciência, ela provoca uma mudança de perspectiva tanto em relação aos holofotes quanto às decisões pessoais, pois as atitudes das celebridades tornam exemplos a quem os seguem.