Ex-Flamengo, Arthur deve deixar o Bayer Leverkusen

O jogador de 22 anos está no futebol alemão desde 2023, mas permanece sem espaço na equipe; Arthur deve seguir rumo para o Paris FC

28 ago, 2025
Arthur comemorando gol | Reprodução/Instagram/@arthurams_
Arthur comemorando gol | Reprodução/Instagram/@arthurams_

O jogador brasileiro Arthur Augusto deve deixar o Bayer Leverkusen depois de três temporadas no clube alemão. Desde 2023, o atleta não tinha muito espaço no time comandado por Xabi Alonso e a situação deve se manter igual com o novo técnico Erik ten Hag.

Segundo o jornal alemão “Bild”, o atleta mantém conversas com o Paris FC, clube que subiu à primeira divisão do futebol francês e se tornou o rival local do Paris Saint-Germain. O Leverkusen passa por uma reformulação de elenco nesta temporada, após não conseguir manter, no último ano, a temporada histórica de títulos e desempenho em 2023/24.

Reconstrução do Bayer Leverkusen

Na temporada 2023/24, o time alemão fez história com títulos invictos na Bundesliga e na DFB Pokal. No entanto, não conseguiu manter o mesmo desempenho no último ano, o que contribuiu para que grandes destaques da temporada histórica deixassem o time. A saída mais impactante foi a do meia-atacante Florian Wirtz, vendido ao Liverpool por 150 milhões de euros. 


 

View this post on Instagram

 

A post shared by Arthur Augusto (@arthurams_)

Bayer Leverkusen comemorando vitória da SuperCopa (Foto: reprodução/Instagram/@arthurams_)

Com os valores das vendas, o Leverkusen fez 16 novas contratações, especialmente de jovens talentos, e o valor total investido foi de 172,65 milhões de euros, novo recorde para a maior janela de transferências do futebol alemão. 

Entre as novas contratações estão: Malik Tillman, Jarell Quansah, Ezequiel Fernández, Loïc Badé, Ibrahim Maza, Mark Flekken, Ernest Poku, Christian Kofane, Abdoulaye Faye, Janis Blaswich, Tim Oermann, Ndjicoura Bomba, Farid Alfa-Ruprecht, Axel Tape, Lucas Vázquez e Claudio Echeverri. 

Carreira de Arthur

Arthur Augusto de Matos Soares, mais conhecido como Arthur, nasceu em Belo Horizonte, em 2003 e atua como lateral-direito, sendo considerado um dos mais promissores do mundo. Foi revelado pelo América Mineiro e atuou até a categoria sub-17, em 2020 foi emprestado ao Flamengo e em 2021 retornou ao Coelho para jogar na categoria sub-20. 


 

View this post on Instagram

 

A post shared by Arthur Augusto (@arthurams_)

Arthur comemorando vitória de Bayer Leverkusen (Foto: reprodução/Instagram/@arthurams_)

Foi promovido ao elenco profissional em 2022 e somou 27 partidas até sua saída para o Bayer Leverkusen, em 2023. Foi a maior venda do América-MG, cerca de R$ 35 milhões (7 milhões de euros) e até o momento, acumula 35 partidas, com um gol e três assistências.

Mais notícias