Barcelona não quer liberar Rafhinha para jogos de eliminatória da Copa do Mundo
Barcelona deve impedir que Rafhinha entre em campo contra a seleção da Bolívia em El Alto, região com altitude de 4.090 acima do nível do mar

Barcelona não quer permitir que o atacante Rafhinha jogue pelo Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Segundo o jornal espanhol Sport, a equipe deve tentar negociar com a CBF para que o jogador jogue apenas no jogo do Brasil contra o Chile, no início de setembro, no Maracanã.
Barça não quer que Rafhinha jogue na altitude
A convocação do atacante na última segunda-feira (25) pelo técnico Carlo Ancelotti não foi tão bem aceita no Barcelona. Isso porque o clube entende que preservar o atacante seria muito melhor que enfrentar a altitude de El Alto, cidade situada na Bolívia.
De acordo com o jornal Sport, há possibilidade de Rafhinha jogar apenas o primeiro jogo e depois voltar para a Espanha.
“O objetivo é que Rafhinha seja desconvocado após jogar no Rio de Janeiro (contra o Chile) e volte a Barcelona o mais rápido possível, sem precisar disputar a partida em solo boliviano, que é de baixíssimo valor esportivo para os brasileiros”, declarou o jornalista Joaquim Piera do Jornal Sport.
Brasil terá duas partidas em setembro
A Seleção Brasileira irá enfrentar dois adversários no próximo mês. O primeiro confronto será no Maracanã, contra o Chile, na quinta-feira (04). Já o segundo compromisso será na terça-feira (09) contra a Bolívia, em uma altitude de 4.090 acima do nível do mar.
Ver essa foto no Instagram
Rafhinha comemora três pontos em vitória com a camisa do Barcelona (Foto:Reprodução/Instagram/@raphinha)
Carlo Ancelotti não convocou nenhum jogador do outro time espanhol, Real Madrid: Vini Jr está fora por suspensão e Rodrygo e Éder Militão passaram em branco nas escolhas do técnico da seleção brasileira.
Até o momento, a CBF não se manifestou sobre a desconvocação do atacante, e por enquanto segue normal a participação de Rafhinha nas duas partidas. A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo de 2026, com 25 pontos, e ocupa a terceira posição na parte da tabela.