“Guerreiras do Kpop” se torna o filme mais assistido da história da Netflix

O filme original da plataforma alcançou um recorde histórico de mais reproduzido ao alcançar a marca de 236 milhões de visualizações ao redor do mundo

27 ago, 2025
Grupo HUNTR/X | Reprodução/X/@discussingfilm
Grupo HUNTR/X | Reprodução/X/@discussingfilm

O filme americano ‘Guerreiras do Kpop’ (Kpop Demon Hunters) atingiu uma marca história essa semana ao se tornar o filme mais assistido da história da Netflix, acumulando cerca de 236 milhões de telespectadores ao redor do mundo até o momento. O longa foi produzido pela Sony Pictures Animation, o mesmo estúdio responsável pela trilogia animada ‘Homem Aranha no Aranhaverso’ e inspirado na cultura e no estilo musical Kpop, que vem acumulando milhões de fãs ao longo dos anos.

Os diretores do filme Maggie Kang e Chris Appellhans atribuem o sucesso do filme as músicas apelidadas de chiclete, a representação autêntica da cultura coreana e a conexão do público com as personagens.

Amizade, música e coragem

O longa acompanha a história das amigas Rumi, Mira e Zoey, também integrantes da girlband de sucesso HUNTR/X. Com personalidades completamente diferentes, elas parecem jovens comuns que tentam balancear suas vidas pessoais com suas carreiras. O que as faz estarem longes de serem garotas comuns, porém, é o fato de levarem uma vida secreta como caçadoras de demônios, monstros do submundo. As amigas receberam essa missão de seus ancestrais e agora cabe a elas proteger o mundo de forças sobrenaturais.


Trailer do filme Guerreiras do Kpop (Vídeo: Reprodução/Youtube/Netflix Brasil)

O maior desafio acontece quando os Saja Boys, uma boyband feita dos seres do submundo contra quem lutam, aparecem, aparentando serem artistas comuns, como elas. Rumi se vê enfrentando problemas com sua identidade e Jinu, o poder dos Saja Boys, foi enviado para dificultar ainda mais essa missão.

Recordes não param

O sucesso da Netflix não é apenas um sucesso na área visual, mas também, na música. O grupo fictício protagonista do filme, HUNTR/X, atingiu o primeiro lugar da Billboard Hot 100, o ranking mais importante na área musical nos Estados Unidos. ‘Golden’, a principal canção do longa, ficou em primeiro lugar entre as mais ouvidas e também foi a mais reproduzida no Spotify nas primeiras semanas consecutivas ao lançamento do filme. ‘Your Idol’ e ‘Soda Pop’ também entraram para o top em 3º e 4º lugar, respectivamente.


 Anúncio do recorde de filme mais assistido na plataforma (Foto: Reprodução/X/@netflix)

Vale lembrar que a última vez que uma artista fictícia chegou ao Billboard Hot 100 foi em 2009, quando a faixa ‘He Could Be The One’ da personagem Hannah Montana, interpretada por Miley Cyrus na série de sucesso do Disney Channel, chegou a 10° posição. Mesmo após mais de dois meses de estreia, as HUNTR/X continuam conquistando mais telespectadores, ouvintes e fãs ao redor do mundo.

Mais notícias