Emma Heming fala sobre saúde de Bruce Willis: “É difícil, mas ainda sou grata”
A esposa de Bruce Willis, Emma Heming, emociona ao atualizar sobre a saúde do ator, que luta contra demência frontotemporal: “É difícil”

Emma Heming Willis emocionou o público ao compartilhar um relato comovente sobre a saúde de seu marido, o ator Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal (DFT). Em entrevista à ABC News, a esposa do astro afirmou que, embora Bruce esteja em ótima forma física e com boa mobilidade, é o cérebro que começa a falhar — especialmente no que diz respeito à linguagem — e que a família precisou aprender uma nova forma de se comunicar com ele.
Diagnóstico
Antes do diagnóstico, já em 2023, Emma percebeu sinais perturbadores: o homem antes tão comunicativo passou a ficar estranho e distante em encontros familiares. “Ele ficou mais quieto… mais frio. Não era como Bruce [que nós conhecíamos], que é muito caloroso e afetuoso”, declarou ela, descrevendo a mudança como “alarmante e assustadora” . Internamente, ela se viu diante da dúvida: “Será que consigo permanecer em um casamento que não parece mais um casamento?”.
Ao lembrar o dia em que recebeu o diagnóstico, Emma revelou sentir como se estivesse em queda livre. “Foi como não escutar mais nada. Eu estava em queda livre”, recordou emocionada. Apesar da dor, ter um diagnóstico mais preciso — depois de terem informado ao público que Bruce sofria de afasia em 2022 — foi um alívio e trouxe clareza para a família.
Entrevista completa da ABC com Emma (Vídeo: reprodução/Youtube/Good Morning America)
Mesmo com o avanço da doença, pequenos lampejos do Bruce de sempre ainda surgem. Emma relatou: “Não são dias, são momentos. É a risada dele, o brilho no olhar… às vezes me transporta, e é difícil porque esses momentos desaparecem tão rápido quanto aparecem”. Ainda assim, ela disse que se sente imensamente grata: “É difícil, mas sou muito grata. Porque o meu marido ainda está aqui”.
Veja completo
No ABC Special “Emma & Bruce Willis: The Unexpected Journey”, transmitido por ABC News e disponível em plataformas como Hulu e Disney+ desde 27 de agosto, Emma detalha os desafios dessa nova realidade. Ela explica que precisou reinventar sua forma de se comunicar com Bruce e conta a decisão difícil de transferi-lo para um ambiente mais adequado à sua condição — uma mudança que ela descreveu como “uma das mais difíceis que fiz”.
Emma também anunciou o lançamento de seu livro, The Unexpected Journey: Finding Strength, Hope, and Yourself on the Caregiving Path, previsto para 9 de setembro. A obra, que surge como um guia de apoio a cuidadores, compartilha suas experiências com vulnerabilidade, resiliência e compaixão — além de revelar os bastidores de como Bruce conseguiu continuar atuando por um tempo, com falas discretamente repassadas por um colega por meio de ponto eletrônico.
A jornada de Emma Heming Willis — de modelo e empresária a cuidadora incansável e vocal defensora de atenção ao Alzheimer e à demência — reflete uma dedicação que vai muito além das câmeras. Ao invés de um relato de desespero, ela compartilha uma história de amor, adaptação e esperança: “Bruce ainda está aqui”, ela reafirma, guardando os instantes de luz que sua personalidade compartilha, por mais breves que sejam.