Lucas Vázquez deixa Real Madrid e fecha com Bayer Leverkusen

Lucas Vázquez deixa o Real Madrid após 10 anos e 23 títulos; lateral assina com o Bayer Leverkusen até 2027 para substituir Frimpong

26 ago, 2025
Lucas Vázquez chega ao Bayer Leverkusen | Reprodução/Instagram/@bayer04fussball
Lucas Vázquez chega ao Bayer Leverkusen | Reprodução/Instagram/@bayer04fussball

Lucas Vázquez encerrou um dos capítulos mais marcantes de sua carreira. Depois de dez temporadas defendendo o Real Madrid, o lateral espanhol se despediu do clube merengue e foi apresentado oficialmente como reforço do Bayer Leverkusen. Livre no mercado após não renovar contrato, ele assinou até 2027 e vestirá a camisa 21 do atual campeão alemão. A missão será grande: ocupar o espaço deixado por Frimpong, vendido ao Liverpool, e dar experiência a um elenco em crescimento sob o comando de Erik ten Hag.

Um recomeço após uma década em Madri


Lucas Vazquez

Lucas Vázquez comemorando gol em Real Madrid x Alavés por La Liga (Foto: reprodução/Javier Soriano/AFP)

A mudança tem um peso especial para Lucas Vázquez. Pela primeira vez em dez anos, ele jogará longe do Santiago Bernabéu, estádio que foi sua casa em 402 partidas oficiais. Ao falar sobre o novo desafio, o espanhol mostrou entusiasmo e deixou claro que não tomou a decisão sozinho.

“Agora estou ansioso para continuar minha carreira no Bayer Leverkusen, clube sobre o qual o técnico Xabi Alonso e meu companheiro de muitos anos no Real Madrid, Dani Carvajal, conversaram comigo”, afirmou o lateral em sua apresentação.

A busca do Leverkusen por um nome certo

A chegada de Vázquez ao futebol alemão não foi obra do acaso. O Bayer Leverkusen perdeu Frimpong, peça fundamental da última temporada, para o Liverpool. A diretoria, então, correu atrás de um substituto. Tentou Jonathan Clauss, do Nice, mas o negócio não avançou. Foi aí que Vázquez surgiu como opção.

Lucas Vázquez deixa a Espanha carregando uma bagagem invejável. Foram 23 títulos conquistados ao longo da sua passagem com a camisa do Real Madrid: cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa, quatro La Liga, uma Copa do Rei e quatro Supercopas da Espanha. Revelado nas categorias de base, ainda teve uma curta passagem pelo Espanyol antes de voltar ao Bernabéu e se firmar no elenco principal.

Mais notícias