Santos acerta a contratação de Vojvoda como novo treinador
Embora a assinatura do contrato esteja marcada para sexta-feira (22), a estreia do argentino deve acontecer apenas contra o Fluminense

Juan Pablo Vojvoda acertou sua ida para o Santos e assumirá o lugar de Cleber Xavier, dispensado no último domingo após a derrota por goleada para o Vasco, pelo Brasileirão. O vínculo do novo comandante terá duração até o término de 2026.
Estreia de Vojvoda deve ser contra o Fluminense
As conversas ganharam força a partir de quarta-feira, depois que o Santos desistiu da contratação de Jorge Sampaoli. Foram realizadas diversas reuniões ao longo do dia para ajustar os detalhes do acordo.
Vojvoda aceitou escutar a proposta santista por admirar a tradição do clube, o que acabou acelerando o processo. O técnico argentino, chegou a receber sondagens de outros clubes do Brasil, porém recusou duas delas antes de optar pelo Peixe.
Faltam apenas detalhes burocráticos para que o anúncio seja oficializado, o que pode acontecer ainda nesta quinta-feira. As partes já trocaram as minutas do contrato e caminham para concluir o acerto.
A chegada de Vojvoda a Santos está prevista para sexta-feira (22), quando deve assinar o vínculo. Mesmo assim, a expectativa é de que a estreia aconteça apenas diante do Fluminense, no dia 31. No duelo contra o Bahia, neste domingo, o time deve ser comandado por Matheus Bachi.
Juan Pablo Vojvoda como treinador do Fortaleza (Foto: reprodução/ THIAGO GADELHA/ Getty Images Embed)
Trajetória como técnico
Juan Pablo Vojvoda construiu uma carreira sólida no futebol argentino, começando como técnico interino no Newell’s Old Boys e passando por Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, antes de se transferir para a Unión La Calera, no Chile.
Em maio de 2021, assumiu o comando do Fortaleza, permanecendo no clube até 2025, somando 310 partidas, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Durante sua passagem, conquistou três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024). Em 2022, levou o time a sair da lanterna no turno do Brasileirão e escapar do rebaixamento, feito inédito na história do clube.
Sob seu comando, o Fortaleza disputou três edições da Copa Libertadores, também inéditas, e chegou a uma final da Copa Sul-Americana. O argentino deixou o cargo após um período de instabilidade na atual temporada, com a equipe na zona de rebaixamento.