Ashley Argota Torres relata abusos praticados pela mãe durante juventude

Atriz revelou ter enfrentado abusos emocionais, físicos e financeiros da mãe durante sua infância e adolescência, experiência que, hoje, vê por outro prisma

20 ago, 2025
Ashley Argota Torres pousa para foto em Pasadena Playhouse | Reprodução/Paul Archuleta/Getty Images Embed |
Ashley Argota Torres pousa para foto em Pasadena Playhouse | Reprodução/Paul Archuleta/Getty Images Embed |

A atriz de “True Jackson, VP”, Ashley Argota Torres, revelou ter sofrido com atitudes abusivas da mãe que a afetaram profundamente. Hoje, como mãe, ela relembrou de quando possuía apenas 15 anos e parecia vivenciar o sonho de qualquer adolescente, enquanto tentava usar seu trágico testemunho para conscientizar outros em cenários semelhantes. Em exclusiva ao portal “People”, a atriz declara que, por trás das câmeras, se encontrava em um confronto contra o que ela descreveu como “abuso emocional, físico, e financeiro” de sua mãe, na qual optou por manter o nome em sigilo.

Confiança e dependência

Ashley esclareceu como foi o primeiro contato com a questão financeira, quando aos 11 anos alcançou o papel de ‘Nala’, personagem do clássico “Rei Leão”, na Broadway. Neste momento, foi lhe apresentada a “Coogan Account”, uma conta especial disponível para atores mirins com objetivo de proteger parte de seus ganhos até que atingissem a maior idade.


Ashley Torres no Kids Choice Awards em 2009 (Foto: Reprodução/Gregg DeGuire/Getty Images Embed)

Já na época de filmagem de “True Jackson,VP”, Argota se aproximou dos colegas de elenco, e as manipulações protagonizadas pela mãe aumentaram assim que notou seu controle na filha se dissipando. Ela exemplificou com um momento, em que caso fosse convidada para uma festa de aniversário dos colegas ou para ter um momento de confraternização com os amigos, sua mãe insistia para ir com ela, e ficar esperando do lado de fora no carro.

Apesar de Argota estar recebendo um valor considerável pelo trabalho no seriado, sua mãe estava no comando de todas as suas contas bancárias, inclusive de sua “Coogan Account”. “Não sei para onde foi o dinheiro da Coogan. Eu tinha 15 anos, então confiava totalmente nela para lidar com as minhas finanças.”

Se tratando de aparência física, ela contou que frequentemente era criticada pela mãe, especialmente por conta de seu nariz. “Minha mãe me obrigava a passar horas apertando a ponta do nariz, dizendo que ele era achatado demais e que eu precisava fazer isso para mudar o formato.”, contou a atriz.


Argota Torres compartilha seus relatos no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/@ashleyargota9)

Independência e esperança

Ao fim das gravações de “True Jackson, VP”, em 2011, e sua saída da Nickelodeon, Ashley se inscreveu para o dormitório na universidade em sigilo, pois a mãe nunca aprovaria. Ela conta que, uma amiga sempre lembra de quando recebeu uma ligação sua, no início de sua jornada na universidade, dizendo que estava andando no parque só porque podia, pois era algo que jamais faria com a mãe por perto. Ao retornar do primeiro ano de estudos, ela recebeu uma carta da mãe alegando falta de dinheiro para mandá-la de volta a Nova York para o seu segundo ano.

Agora, Argota Torres está se aprofundando no caos que um dia vivera, falando abertamente sobre o que sofreu. “Eu sou mãe agora, então tenho uma perspectiva diferente e uma nova visão sobre tudo aquilo. Eu nunca faria com o meu filho o que minha mãe fez comigo. ”, disse Argota Torres. A atriz havia compartilhado parte destes acontecimentos em seu perfil no TikTok e conta que recebeu comentários do tipo: “Minha infância foi arruinada”. Ela esclarece que não pretende fazer isso, mas que relata de forma esperançosa, para ajudar outros que vivenciam a mesma realidade.

Mais notícias