Ivete Sangalo se une a Belo no primeiro single de seu projeto de samba “Clareou”
A baiana Ivete Sangalo revela novidades sobre seu novo show dedicado ao samba e aposta em uma parceria com Belo na faixa que marca o início do projeto

Ivete Sangalo resolveu unir-se ao cantor Belo para dar início ao seu novo projeto de samba, intitulado “Ivete Clareou”. A gravação do audiovisual aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro, e marca o início de uma nova fase na carreira da artista. A turnê do projeto de samba tem estreia marcada para outubro, com shows dedicados ao gênero. Nesta segunda-feira (19), Ivete confirmou que a primeira música do “Ivete Clareou” será a faixa “Nem Precisa Responder”, colaboração com Belo, que será lançada nas plataformas de streaming nesta quinta-feira (21).
Novidades do projeto “Ivete Clareou”
Ivete Sangalo aproveitou os stories de seu perfil no Instagram para dividir mais novidades com os fãs. Por lá, ela respondeu a diversas perguntas enviadas pelo público e detalhou a agenda de lançamentos do projeto, além de comentar detalhes dos shows e da turnê. A artista confirmou que a parceria com Belo é uma faixa totalmente inédita, assinada por Samir Trindade, compositor e colaborador em outros sucessos da baiana, como “Macetando”, “Salve Baby” e “Deixa Merecer”.
Quanto ao restante do projeto audiovisual que servirá de base para a turnê de samba, Ivete comentou o seguinte: “Estamos mixando. Mas não vai demorar. (Essa questão) será mais fluida, mais rápida, mais prática. Logo vocês irão conferir, tanto em audiovisual, quanto nos shows”.
Pelo Instagram, Ivete também revelou que todos os shows da turnê contarão com participações especiais, cujos nomes serão divulgados futuramente. Em relação à duração dos shows do “Ivete Clareou”, devem seguir o estilo mais longo, como “Numanice” e “Tardezinha”.
Ver essa foto no Instagram
Trecho da música "Nem precisa responder" de Ivete Sangalo e Belo (Vídeo: reprodução/@ivetesangalo)
Detalhes do projeto audiovisual
Gravado na Mansão Alvite, no Rio de Janeiro, o projeto audiovisual reuniu 37 músicas, porém ainda não se sabe se todas serão lançadas. A direção musical ficou por conta de Bóris Farias. Na gravação do audiovisual, Ivete recebeu cantores como Belo, Dilsinho, Jorge Aragão, Péricles, Arlindinho e Maria Rita. O repertório traz releituras de clássicos da carreira da cantora, como “Cheguei Pra Te Amar”, “Flor do Reggae”, “Não Precisa Mudar”, “Faz Tempo” e “Me Abraça”.