Flamengo busca classificação fora de casa, pela Libertadores
Time carioca entra em campo na noite desta quarta-feira em busca de, pelo menos, um empate afim de avançar para as quartas de finais da Libertadores

Flamengo hoje vai a campo nesta quarta-feira (20), no Beira Rio, às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, com transmissão da TV Globo, ESPN e Disney+. O time rubro-negro entra em vantagem mínima de um gol, devido à vitória de 1×0, no jogo de ida, na quarta-feira passada (13).
É o terceiro encontro entre Flamengo e Internacional em sete dias, com o time carioca levando a vantagem nos dois últimos jogos. O último foi jogo válido pelo campeonato brasileiro, também no Beira Rio, mesmo local da partida de hoje (20), com o placar de 3×1 para o time carioca, onde o time gaúcho entrou com um time praticamente de reservas.
HOJE JOGA O COLOSSAL! Pelo nosso sonho! Pela classificação! Pela Glória Eterna! Vamos, Flamengo!#HojeTem pic.twitter.com/RH88uqtHMP
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2025
Publicação do Flamengo nas redes sociais (Foto: reprodução/X/@Flamengo)
O lado Colorado
O Internacional não vence em seu estádio há exatamente um mês, quando venceu o Ceará, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, com um placar magro de 1×0. Desde lá, foram um empate (Vasco) e três derrotas (Fluminense, São Paulo e Flamengo).
Para reverter o placar negativo, eles vão contar com reforço da arquibancada, um público de mais de 50 mil torcedores em seu estádio. O time do técnico Roger Machado busca também se inspirar no retrospecto da fase de grupos, onde foi líder do grupo F, considerado “grupo da morte”, enfrentando Atlético Nacional (COL), Bahia (BRA) e Nacional (URU).
O time gaúcho deve ir a campo com: Rochet, Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley e Ricardo Mathias.
Lado Rubro-Negro
O Flamengo está vivendo uma boa fase. Líder do Campeonato Brasileiro, vem de cinco jogos de invencibilidade com quatro vitórias (Atlético-MG, Mirassol e duas vezes contra o Internacional) e um empate (Ceará), ultima derrota foi para o Atlético-MG, em jogo válido pela Copa do Brasil, conta com a vantagem de um gol, conquistada no jogo de ida, quarta-feira passada (13).
O time carioca conta também com o retorno do seu ídolo e camisa 10, Arrascaeta, que ficou de fora do jogo de ida, cumprindo suspensão. Vão estar disponíveis, também, De La Cruz e Danilo, que retornaram de lesão no último jogo do Brasileirão.
O time carioca deve ir à campo com Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira (Ortiz) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
A arbitragem será toda uruguaia, comandada por Esteban Ostoich, que conta com os assistentes Carlos Barreiro, Agustin Berisso e o VAR, comandado por Andres Cunha.