Torcida do Santos invade CT após grande derrota para o Vasco

Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos invasores do centro de treinamento; membros de uma organizada cobraram mudanças da diretoria

19 ago, 2025
Invasão da torcida do Santos ao CT | Reprodução/Instagram/@sfc_peixe
Invasão da torcida do Santos ao CT | Reprodução/Instagram/@sfc_peixe

Integrantes de uma torcida organizada do Santos entraram no CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira (19). O grupo conseguiu ultrapassar as barreiras de segurança mesmo após reforço da diretoria, protestando de forma violenta contra elenco e gestão. O episódio aconteceu logo após a reapresentação da equipe, dias depois da histórica derrota por 6 a 0 para o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana.

Protestos e invasão no CT Rei Pelé

A confusão teve início quando vários torcedores chegaram ao CT trazendo rojões, faixas e gritos de protesto. Eles forçaram um dos portões do estacionamento até quebrá-lo, conseguindo acesso à área interna. O clima rapidamente se tornou tenso, já que a diretoria havia ampliado a segurança justamente por temer esse tipo de situação.

Durante a invasão, os gritos e ofensas contra jogadores e dirigentes foram intensos. Em meio ao tumulto, frases como “Joga vagabundo, respeita o Santos, o maior time do mundo!”, “Elenco de finados” e “Vergonha, time sem vergonha” ecoaram pelo centro de treinamento.

Neymar presencia a confusão no CT


Santos CT

Protesto da torcida do Santos no CT Rei Pelé nesta terça-feira (Foto:Reprodução/ge.globo/Matheus Croce)

Neymar, um dos jogadores presentes na goleada por 6 a 0, esteve no local durante a invasão. O atacante conversou com os jogadores e com o gerente de futebol Alexandre Mattos, em tentativa de acalmar o clima no ambiente.

Assim que a invasão começou, a Polícia Militar chegou em poucos minutos para controlar a situação e interviu para retirar os torcedores das dependências do CT. Apesar da confusão, não houve registro de feridos graves, mas o ambiente ficou marcado pela tensão.

Mudança no comando técnico

Outro ponto que marcou a reapresentação do elenco foi a ausência de Cleber Xavier. O treinador foi demitido após a derrota por 6 a 0, deixando o Santos sem comandante definido. Para os próximos treinos e jogos, Matheus Bachi, auxiliar técnico, assumirá interinamente a preparação da equipe. Bachi será encarregado de liderar as atividades até que a diretoria finalize a procura por um novo técnico.

Mais notícias