Mirassol e Cruzeiro empatam no fechamento da vigésima rodada

Leão do Interior fez bom segundo tempo jogando em casa e chegou ao G-6 do Brasileirão com o ponto somado; Raposa perdeu a segunda colocação do campeonato

18 ago, 2025
Villalba e Chico da Costa | Reprodução/X/Agif/@geglobo
Villalba e Chico da Costa | Reprodução/X/Agif/@geglobo

A noite desta segunda-feira (18) reservou o último e derradeiro jogo da 20ª rodada do Brasileirão 2025, com um duelo entre duas equipes da parte de cima da tabela. Mirassol e Cruzeiro empataram por 1 a 1, no estádio José Maia, em Mirassol. Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge (artilheiro do campeonato), aos 5 minutos do primeiro tempo, e Negueba, aos 20 minutos da etapa final.

Com o resultado, a equipe do interior paulista chegou aos 29 pontos e chegou ao G-6, igualando a pontuação de Botafogo (5º colocado) e São Paulo (7º colocado). O Mirassol fica atrás do Alvinegro Carioca no número de vitórias (8 contra 7) e à frente do Tricolor Paulista pelo saldo de gols (+10 contra +2).

Já o Cruzeiro, não apenas perdeu a oportunidade de encostar no topo da tabela, como também perdeu a vice-liderança da competição. O time mineiro chegou aos 38 pontos e foi ultrapassado pelo Palmeiras na 2ª posição, que foi à 39.

Escalações

O Mirassol foi à campo no 4-3-3, escalado pelo técnico Rafael Guanaes com: Walter; Lucas Ramon, Gabriel, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Matheus Bianqui), José Aldo (Chico Kim) e Danielzinho; Carlos Eduardo (Negueba), Chico da Costa (Cristian Renato) e Edson Carioca (Alesson).

Já Leonardo Jardim, apostou no 4-2-3-1 e escalou o Cruzeiro com: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Walace (Mateus Henrique), Lucas Silva, Eduardo, Matheus Pereira e Wanderson (Lautaro Díaz); Kaio Jorge.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro tratou de mostrar o motivo de ser um dos candidatos ao título do Brasileirão 2025. Logo aos 5 minutos, Matheus Pereira arrancou pela esquerda e cruzou para a área, Kaio Jorge apareceu para dominar, finalizar e abrir o placar para os visitantes em Mirassol: 1 a 0.

O time da casa entrou no jogo e começou a arriscar finalizações, mas faltou pontaria. O trio de ataque do Mirassol teve seguidas oportunidades, primeiro com Edson Carioca (aos 21′), depois com Chico da Costa (aos 23′) e, por último, com Carlos Eduardo (aos 27′), mas os arremates não tiveram a direção do gol de Cássio.

Mas a melhor chance dos donos da casa na primeira etapa, saiu aos 35 minutos. Após cobrança rápida de falta, Danielzinho cruzou na cabeça de Chico da Costa, que testou firme e a bola passou tirando tinta do travessão cruzeirense.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa disposto a esfriar o ritmo do Mirassol, que precisava correr atrás do empate. A equipe celeste tentou manter a posse de bola no campo de ataque.

Mas o time da casa ganhou fôlego com a entrada de Negueba na vaga de Carlos Eduardo, aos 12 minutos. O jogador cavou faltas, se apresentou para criar jogada perigosas e foi coroado aos 20 minutos, quando Danielzinho recebeu perto da área e acionou o camisa 11, que dominou, driblou Walace com facilidade e finalizou no ângulo esquerdo de Cássio para deixar tudo igual no Maião: 1 a 1.

O gol animou o Leão do Interior, que cresceu na partida. Matheus Bianqui, que havia entrado na vaga de Neto Moura, aos 32′, só precisou de dois minutos em campo para assustar Cássio. Após cruzamento na área, o camisa 18 apareceu livre para cabecear e acertou a trave do goleiro cruzeirense.

Pressionado, o Cruzeiro tentou esfriar o jogo e o ímpeto do Mirassol. O goleiro Cássio chegou a levar cartão amarelo por retardar o reinício do jogo em cobrança de tiro de meta. A equipe da casa encurralou os visitantes e ainda teve chance em cabeçada de Bianqui aos 48 minutos, mas não conseguiu mais mexer no placar. Tudo igual no apito final de Bruno Arleu, no interior paulista.


Mirassol 1X1 Cruzeiro melhores momentos (Vídeo: Reprodução/Youtube/GE)

Calendário

O Mirassol volta à campo apenas no próximo final de semana. A equipe de Rafael Guanaes visita o Fortaleza, de Renato Paiva, no próximo domingo (24), às 18h30min (de Brasília), no Castelão.

Por sua vez, o Cruzeiro entra em campo um dia antes. No sábado (23), a equipe de Leonardo Jardim recebe o Internacional, às 18h30min (de Brasília), no Mineirão.

Mais notícias