Taylor Swift revela capa alternativa de seu álbum “The Life of a Showgirl”
Cantora americana revela edições limitadas de vinil de “The Life of a Showgirl” com capas inéditas; álbum terá parceria com Sabrina Carpenter

Taylor Swift surpreendeu novamente os fãs ao revelar, nesta segunda-feira (18), novas edições limitadas de vinil de seu 12º álbum de estúdio, “The Life of a Showgirl”. O anúncio, feito poucas horas após uma contagem regressiva enigmática em seu site oficial, movimentou a internet e aumentou ainda mais a expectativa em torno da nova era musical da artista. A versão chamada “The Shiny Bug Edition” já está disponível para pré-venda por tempo limitado, em tiragem exclusiva até quarta-feira (20), às 14h59 (horário de Brasília).
Edição limitada traz arte inédita e itens colecionáveis
As novas variantes chegam em dois modelos especiais de vinil marmorizado em verde e roxo, respectivamente. A capa alternativa mostra Taylor Swift em um collant escuro e brilhante, com detalhes pontiagudos e luvas combinando, reforçando o conceito visual ousado do projeto. Além do disco, a edição inclui uma fotografia em tamanho ampliado da cantora, um painel dobrável com um poema escrito por ela e um conjunto de imagens exclusivas.
Imagens das capas variantes do álbum "The Life of a Showgirl", de Taylor Swift (Foto: reprodução/Instagram/@hugogloss)
Taylor Swift segue explorando diferentes edições de seus álbuns. Na semana passada, a cantora revelou quatro versões alternativas — “Sweat and Vanilla Perfume”, “It’s Frightening”, “It’s Rapturous” e “It’s Beautiful” — com artes inéditas, cards fotográficos e até uma caixa de joias com pulseiras colecionáveis. A estratégia reforça o apelo visual e afetivo do disco e mobiliza ainda mais sua base de fãs.
Colaborações e detalhes do álbum
Produzido em parceria apenas com Max Martin e Shellback, “The Life of a Showgirl” terá 12 faixas e contará com a participação de Sabrina Carpenter na canção-título. A escolha por manter um time reduzido de colaboradores contrasta com projetos anteriores e reforça a busca de Taylor Swift por um som mais coeso.
Em entrevista ao podcast New Heights, apresentado pelos irmãos Jason e Travis Kelce, a cantora afirmou: “Meu principal objetivo foram melodias tão contagiantes que chegam a irritar de tão grudentas. Este é o disco que venho sonhando em fazer há muito tempo”.
Ao contrário de “The Tortured Poets Department”, lançado em 2024 com 35 faixas e edição dupla, “Showgirl” não terá músicas bônus. A própria artista confirmou que não há canções adicionais reservadas.