West Ham conta com Lucas Paquetá para sequência da temporada
Técnico Graham Potter deixou claro que segue contando com o meia brasileiro para o restante da temporada; Hammers começaram Premier League com derrota

A temporada 2025-2026 começou de forma negativa para o West Ham dentro das quatro linhas. A equipe de Londres jogou no norte da Inglaterra no último sábado (16) e acabou sendo derrotada pelo recém promovido Sunderland por 3 x 0, no Stadium of Light.
Mesmo diante de uma atuação coletiva ruim, o meia Lucas Paquetá conseguiu ser um dos poucos destaques individuais da equipe de Graham Potter. O brasileiro foi muito participativo, ganhou duelos individuais contra os marcadores e, dentro das possibilidades, gerou jogo a uma equipe que não esteve nos seus melhores dias.
Apesar da indefinição sobre o futuro do camisa 10 dos Hammers, o jornalista Fabrizio Romano afirmou que o técnico inglês segue contando com Paquetá para a sequência da temporada. O West Ham vai disputar, além da Premier League, a Copa da Liga Inglesa e a FA Cup.
Paquetá e West Ham
A relação entre o meio-campista brasileiro e o clube londrino começou em agosto de 2022. O jogador foi contratado junto ao Lyon, da França, por cerca de 310 milhões de reais.
De lá pra cá, foram 123 jogos com a camisa do time de Londres, com 18 gols e 14 assistências, uma delas, inclusive, entrou para a história do West Ham. Na final da UEFA Conference League 2022-2023, o brasileiro deu passe decisivo para Jarrod Bowen marcar o gol do histórico título continental dos Hammers, aos 45 minutos do segundo tempo, contra a Fiorentina.
Desde então, Paquetá se firmou como um dos grandes nomes da história recente do clube e, para muitos torcedores, é considerado um grande ídolo do time inglês.
Sequência dos Hammers
Apesar das especulações sobre o futuro de Lucas Paquetá, o momento indica uma continuidade do jogador no clube de Londres. Graham Potter e seus comandados vão ter compromissos por dois campeonatos diferentes até o fim de agosto, para tentar a recuperação após a derrota para o Sunderland.
Sunderland 3X0 West Ham melhores momentos (Vídeo: Reprodução/Youtube/ESPN Brasil)
Na próxima sexta-feira (22), o West Ham tem pela frente um duelo londrino contra o Chelsea. A bola rola às 16h (de Brasília) no estádio Olímpico de Londres. O duelo vai marcar a estreia dos Hammers em casa, na atual temporada.
Apenas quatro dias depois (26), a equipe visita o Wolverhampton, no estádio Molineaux, às 15h30min (de Brasília), pela Copa da Liga Inglesa, em jogo único. Quem vencer, avança para a próxima fase da competição e quem perder se despede. No caso de igualdade após os 90 minutos, a disputa da vaga vai para a prorrogação e, se persistir o empate, a decisão será nos pênaltis.
No último dia do mês (31), o West Ham volta a jogar pela Premier League e visita o Nottingham Forest, no City Ground, às 10h (de Brasília).