Cidade de Kharkiv, na Ucrânia, sofre ataque da Rússia e deixam cinco mortos e 18 feridos

O ataque à cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, causou ao menos cinco mortes, logo após o encontro de Putin, presidente russo, com o Trump, presidente dos Estados Unidos, na sexta-feira (15)

18 ago, 2025
Cidade de Kharkiv atacada por drone.
Cidade de Kharkiv atacada por drone.

Ataque de drones russos aconteceram na cidade de Kharkiv, cidade ao leste da Ucrânia, na última sexta-feira (15), causando ao menos cinco mortes, logo após o encontro do presidente da Rússia, Vladimir Putin e o Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

O bombardeio russo aconteceu um dia antes da reunião entre Trump e Zelensky. Dentre as vítimas está uma criança de três anos.

O ataque russo à Ucrânia

Na noite de domingo (17), a Rússia lançou um drone balístico contra uma área residencial de Kharkiv, deixando 5 mortos e 18 feridos, segundo informações de autoridades locais, divulgadas nesta segunda-feira (18).


Vídeo compartilhado por Volodymyr Zelensky (Vídeo: reprodução/Instagram/@zalenskyy_official)

“Mais um ataque balístico russo à nossa cidade. É exatamente por isso que Putin não quer um cessar-fogo…”, denunciou o chefe da administração presidencial, Andrii Yermak, no X.

Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia, localizada ao leste, perto da fronteira com a Rússia. O local já havia sofrido um ataque russo de uma hora, em abril deste ano.q

O encontro de Putin e Trump

Na sexta-feira (15), os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia tiveram uma reunião na base militar de Anchorage, no Alasca, para discutir o fim da guerra entre Rússia x Ucrânia. O encontro que não contou com a presença do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.


Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu Vladimir Putin, no Alasca. (Foto: reprodução/X/@FoxNews)

Encontro do presidente ucraniano com Trump

Nesta Segunda-feira, o Zelensky, presidente da Ucrânia, se reúne com o Trump, por volta de 14h (horário de brasília), em Whashington, dois dias após o encontro com o presidente russo, Vladimir Putin.

Além do Zelensky, foi confirmado a presença do presidente francês, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, o chanceler alemão Friedrich Merz, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o presidente finlandês, Alexander Stubb.

Mais notícias