Beyoncé conquista seu primeiro Emmy por “Beyoncé Bowl”

A artista levou a melhor e venceu na categoria “Melhor Figurino para Programas de Variedades, Não Ficção ou Reality; a lista de vencedores foi divulgada nesta terça (12)

12 ago, 2025
Beyoncé | Reprodução/Instagram/@beyonce
Beyoncé | Reprodução/Instagram/@beyonce

A cantora Beyoncé, de 43 anos, levou seu primeiro Emmy para a casa após vencer na categoria “Melhor Figurino para Programas de Variedades, Não Ficção ou Reality”, pela sua apresentação especial de natal “Beyoncé Bowl”. A divulgação das categorias especializadas foi feita nesta terça-feira (12) pela Academia de Televisão.

O especial “Beyoncé Bowl” aconteceu em dezembro do ano passado durante o intervalo da NFL e foi transmitido pela Netflix. A apresentação marcou um momento importante na carreira da cantora, que apresentou as músicas do álbum “Cowboy Carter”, vencedor do Grammy 2025 na categoria de “Álbum of the Year”. O especial também trouxe convidados especiais como Post Malone e sua filha, Blue Ivy.


Beyoncé ao lado da filha Ivy e de seus dançarinos em "Beyoncé Bowl" (Foto: reprodução/X/@Netflix)

A artista continua indicada em duas categorias do Emmy 2025: “Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo)”, como produtora executiva e performer, e “Melhor Direção de um Variedades”, juntamente com Alex Rudzinski.

De acordo com a Variety, ao contrário de outras premiações tradicionais, as categorias especializadas e com júri na qual Beyoncé concorre não passam pela etapa de indicação e vão direto para o painel de especialistas que fazem a avaliação de cada inscrição de forma minuciosa.

Essa é a primeira vez que a Queen Beey vence e leva um Emmy para casa, após 11 indicações em sua carreira.


Apresentação completa de Beyoncé no intervalo da NFL (Vídeo: reprodução/YouTube/Beyoncé)

Beyoncé a caminho do EGOT

 Após ser indicada 11 vezes, e só quatro este ano, a artista está há dois passos de se tornar EGOT, que dá ao artista o maior feito na indústria, após vencer nas principais premiações: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Para a cantora se tornar EGOT falta levar um Oscar e um Tony.

Consagração dos vencedores 

A consagração dos vencedores também ocorre em dias diferentes. Enquanto os prêmios especializados vão acontecer nos dias 6 e 7 de setembro no Peacock Theater do LA Live, a consagração dos outros vencedores em categorias normais acontecerá no dia 14 de setembro, também no mesmo local. A transmissão será feita pelo Paramont+.

Mais notícias