Juliette agradece ao Felca pelo vídeo sobre adultização

Influenciadora diz que vídeo de Felca contra uso indevido de imagens de menores a deixou com o “coração leve e feliz”; denúncia foi destaque no Jornal Nacional

12 ago, 2025
Juliette e Felca | Reprodução/ Instagram/ @juliette @felca0
Juliette e Felca | Reprodução/ Instagram/ @juliette @felca0
A comunicadora e cantora Juliette usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (12) para se pronunciar sobre o vídeo que viralizou do criador de conteúdo Felca. O conteúdo denuncia a adultização e uso abusivo de imagens de crianças para monetização. A cantora agradece e elogia a repercussão do vídeo, e ainda faz apelo para que autoridades respondam à denúncia.

Pronunciamento

Em um vídeo gravado nos stories do Instagram, Juliette diz estar “com o coração leve e feliz com a repercussão do Vídeo do Felca”. A famosa diz ainda que a situação a incomodava muito, e não entendia a falta de posicionamento das autoridades.
Ela ainda elogia Felca, dizendo que tem que ter coragem para fazer uma denúncia de um assunto tão delicado como esse, e ele teve. Enaltecendo o conteúdo, ela diz “Muito bom”, pela apuração bem feita e a linguagem acessível usada pelo criador de conteúdo.
Juliette finaliza com um alerta “acordou o legislativo”, fazendo um apelo para haver uma resposta das autoridades, e um despertar da população.


Vídeo de Felca sobre adultização (Vídeo: reprodução/YouTube/Felca)

Vídeo mais falado do momento

O criador de conteúdo Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube, fazendo uma denúncia sobre a erotização de crianças em troca de engajamento e monetização nas redes sociais. No último sábado (08), ele também compartilhou em seu Instagram um vídeo falando sobre o assunto. Felca começa explicando o que é adultização e suas consequências, além disso, expõe influenciador.
A polêmica envolve Hytalo Santos, conhecido por criar conteúdos com crianças e adolescentes em trajes de banho, fazendo danças sensuais com músicas de teor sexual, ambientes com bebidas alcoólicas, adolescentes seminus dormindo juntos, e entre outros. Vídeo já ultrapassa a marca de mais de 170 milhões de visualizações.
Após repercussão, contas das redes sociais de Hytalo Santos foram removidas. Além disso, levou políticos a levantarem pauta com proposta de “lei Felca” para combater a adultização e exposição de crianças.

Destaque no Jornal nacional

Na última segunda-feira (11), o caso virou destaque no Jornal Nacional. A matéria abordou o vídeo do canal do YouTube de Felca que mostrou detalhes de como funcionam o direcionamento desses conteúdos adultizados para sites de vendas de vídeos para pedófilos.
O conteúdo levou Congresso a debater sobre abuso de crianças e adolescentes nas redes sociais. Deputados defendem a aceleração no processo de combate a esse tipo de violência a menores de idade.

Mais notícias