Collab entre Adidas e Bad Bunny ganha exposição no Museu de Arte de Porto Rico
A exposição inédita celebra a trajetória de parcerias já feitas entre o cantor porto-riquenho e a marca esportiva de atração global

O Museu de Arte de Porto Rico está realizando uma exposição inédita chamada “De Puerto Rico Para El Mundo: La Historia de Una Collab”, para celebrar a trajetória de parcerias feitas pelo cantor Bad Bunny e a marca esportiva Adidas. A mostra reúne uma linha do tempo de produtos desenvolvidos em collabs antigas e traz até inspirações do que pode vir por aí.
Diversos modelos de tênis icônicos, sliders, jaquetas, moletons e calças estão expostos no museu, com a intuição de mostrar e celebrar as implicações culturais resultadas das parcerias entre o cantor de Porto Rico e a marca de audiência global.
Parcerias já feitas entre os dois
A exposição conta com 148 modelos da collab Bad Bunny x Adidas. A primeira colaboração entre os dois foi o tênis Bad Bunny x Adidas Forum Buckle Low “The First Cafe”, realizada em 2021. É uma releitura do clássico “Adidas Forum” e traz cores inspiradas no ritual de café da manhã do artista. Depois, a parceria lançou outros modelos como o Forum Buckle Low “Easter Egg” e o Response CL.
View this post on Instagram
Exposição no Museu de Arte de Porto Rico (Foto: reprodução/Instagram/@complexsneakers)
A sequência de collabs “Gazelle City Series” foi feita para celebrar Porto Rico, com “El yunque” que traz o verde da floresta tropical, “Cabo Rojo” com o rosa das salinas e “Santurce” com o laranja que representa a cena musical e cultural.
Além desses, o “Adiracer GT”, o “Campus TD Deep Brown” e o “Ballerina” foram outras parcerias que juntaram modelos clássicos ou inovadores da Adidas com a estética de Bad Bunny.
Nova Collab
Começaram rumores de uma nova colaboração, desta vez entre Bad Bunny, Adidas e a equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas. Benito, nome original do cantor, foi visto usando uma versão inédita do Adidas Adiracer, com um estilo inspirado no universo automobilístico.
O tênis vem com um cabedal marrom e as três listras tradicionais em vermelho, além de uma costura em cross-stitching e o escrito “Para Bad Bunny” no calcanhar. O solado também é marrom.
View this post on Instagram
Divulgação da nova collab (Foto: reprodução/Instagram/@adidasoriginals)
A visitação no Museu de Arte de Porto Rico para a exposição acontece dos dias 6 a 17 de agosto e tem entrada gratuita para o público interessado em conferir as colaborações entre o cantor e a marca esportiva.