Thiago Silva sofre lesão e desfalca Fluminense por até quatro semanas
Departamento médico informou que o atleta precisará se ausentar por até quatro semanas para plena recuperação; ele será desfalque em jogos importantes

O departamento médico do Fluminense informou nesta segunda-feira (4) que o zagueiro Thiago Silva teve diagnosticada uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O jogador sentiu desconforto ao final da partida contra o Grêmio, realizada no sábado (3), e passou por exames que confirmaram a contusão.
Diagnóstico e recuperação
A lesão foi classificada como grau 2. O atleta já iniciou o tratamento no Centro de Treinamento Carlos Castilho e permanecerá sob cuidados do departamento médico. A previsão inicial de recuperação é de até quatro semanas.
O que preocupa, pois a perda pode afetar competições com disputas em mata-mata que um jogo perdido pode valer a competição toda, ele deve ficar de fora de jogos importantes na Copa do Brasil e da Sul-americana.
Thiago Silva em partida pelo Fluminense (Foto:reprodução/x/@gabrielamaralll)
Outras baixas
Além de Thiago Silva, o zagueiro Ignácio segue em processo de recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O tempo estimado para seu retorno é de seis semanas, das quais duas já foram cumpridas, ou seja, o jogador deve voltar junto ao Thiago Silva, pois restam 4 semanas de tratamento conforme o departamento médico tricolor.
Possibilidades para zaga
Com as ausências confirmadas, o técnico do Fluminense conta com Manoel, Antonio Freytes e Thiago Santos como opções imediatas para a linha defensiva nos próximos compromissos.
Mas mesmo com opções, foi notado principalmente nas redes sociais, grande incomodo e preocupação por parte da torcida tricolor com a baixa do zagueiro para a sequência, tratando ele como insubstituível.
Partidas afetadas
Thiago Silva será desfalque em jogos válidos por diferentes competições. Na Copa do Brasil, na partida de volta das oitavas de final contra o Internacional (07/08), Copa Sul-Americana: confrontos com o América de Cali (12/08 e 19/08). Já no Campeonato Brasileiro, nos duelos com Bahia, Fortaleza, Bragantino e Santos.
O clube seguirá monitorando a evolução clínica do atleta nos próximos dias.