Danilo causa boa impressão em início de trajetória no Botafogo
Volante entrou no lugar de Marlon Freitas aos 25 minutos do segundo tempo contra o Cruzeiro e mostrou que pode elevar o nível do meio campo alvinegro

Recém contratado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o volante Danilo estreou pelo Botafogo na partida de ontem (03) contra o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos e causou boa impressão no Glorioso.
O novo camisa 35 de General Severiano entrou em campo aos 25 minutos da segunda etapa na vaga do capitão Marlon Freitas e deu uma boa dinâmica ao meio campo, ao lado do jovem Newton.
O volante pisou na área adversária em algumas oportunidades para buscar finalizar jogadas, atacou espaços e produziu boas jogadas, como um passe dentro da área para Arthur Cabral, que acabou não dominando a bola.
Danilo X Gregore
O Botafogo (hoje) conta com apenas quatro volantes de ofício (incluindo Danilo). Com a saída de Gregore para o futebol árabe, o clube carioca agiu rápido no mercado para contratar o jogador ex-Palmeiras, pensando em uma rápida reposição.
Porém, as características de Danilo se diferenciam um pouco do que Gregore entregava ao time. O recém contratado entrega uma boa dinâmica e poder de marcação, mas é um jogador que gosta de atacar espaços e até mesmo pisar na área adversária, características que eram pouco vistas no ex-volante alvinegro.
Bastidores da chegada de Danilo ao Botafogo (Vídeo: Reprodução/YouTube/Botafogo TV)
Por outro lado, Gregore funcionava como uma “formiga operária” no meio-campo botafoguense. O ex-camisa 26 cobria espaços deixados pelos dois laterais, foi líder de desarmes não apenas no Botafogo, como no Campeonato Brasileiro (desde que estreou pelo clube carioca) e era o grande responsável por dar à Marlon Freitas liberdade para “pensar o jogo” da equipe.
Possibilidades para Danilo
Tendo em vista a diferença de características entre Danilo e Gregore, é de se imaginar que Davide Ancelotti vai precisar repensar a forma de jogar do atual campeão brasileiro. O italiano tem (além de Danilo) Marlon Freitas, Newton e Allan a sua disposição para formar uma dupla de volantes.
Além desse quarteto, o jovem Huguinho vem recebendo oportunidades pontuais no banco de reservas durante os jogos do Brasileirão. Porém, uma escolha pelo jovem de 18 anos (atualmente) parece improvável.
Dessa forma, a tendência natural é que Danilo seja aproveitado ao lado do capitão Marlon Freitas. Com a facilidade que tem de se adaptar às diversas funções do meio-campo, o jogador de 24 anos não deve ter problemas para atuar seja ao lado de Marlon, Allan ou Newton.
Contudo, é inegável que a lacuna deixada por Gregore pode levar um tempo para ser completamente preenchida.