Meghan e Harry levam Archie à praia e reafirmam escolha por vida discreta
O casal da realeza aproveitam o momento na praia com Archie, reforçando a decisão de proteger a privacidade dos filhos e mantê-los afastados dos holofotes

Meghan Markle, 44, e o príncipe Harry, 40, foram vistos aproveitando uma rara folga em família na última sexta-feira (1), em uma praia próxima a Santa Bárbara, na Califórnia. Ao lado do filho mais velho, Archie, de 6 anos, o casal aproveitou o tempo ensolarado para incentivar o menino a pegar suas primeiras ondas.
Conforme o fotógrafo que registrou o momento, enquanto Archie tentava se equilibrar na prancha com a ajuda de instrutores, os pais se mantiveram mais reservados, conversando com alguns frequentadores da praia e acompanhando tudo de longe, em clima tranquilo e descontraído.
Embora o momento em família pareça simples, não é comum vermos imagens dos filhos de Harry e Meghan em público — e isso é totalmente intencional. O casal mantém uma posição firme em proteger a privacidade de Archie e da filha mais nova, Lilibet Diana, de 4 anos.


Fontes próximas ao casal, em conversa com a People em 2024, explicaram que Harry, em especial, tem motivos profundos para essa escolha. A morte de sua mãe, a princesa Diana, em um trágico acidente de carro em 1997 enquanto fugia de paparazzi, continua a impactá-lo até hoje.
“Harry não pretende esconder seus filhos, mas sim garantir a segurança deles. Seu desejo é que Archie e Lilibet tenham uma infância normal, longe de riscos e da exposição constante. Como pai e marido, ele está determinado a evitar que tragédias do passado se repitam,” contou uma fonte próxima.
Longe da realeza, casal ainda lida com as sombras do passado
Pessoas ligadas ao príncipe também afirmaram à publicação que ele acredita que o rei Charles III poderia interceder para garantir um esquema de segurança mais sólido para sua família. O Palácio de Buckingham, por sua vez, evitou comentar oficialmente sobre o assunto, mas uma fonte do palácio declarou que a ideia de que a segurança de Harry depende do monarca é “completamente equivocada”.
Vivendo nos Estados Unidos desde que deixaram suas funções como membros seniores da monarquia britânica, Meghan e Harry seguem tentando construir uma rotina mais livre para seus filhos — mesmo que o peso do legado real ainda ronde, inevitavelmente, a vida da família.