Gracyanne Barbosa elege dois looks para sua coroação de rainha de bateria

Durante evento da União da Ilha, Gracyanne é coroada rainha de bateria e celebra seu retorno com emoção e homenagem à escola carioca

03 ago, 2025
Gracyanne Barbosa em coroação | Reprodução/Instagram/@graoficial
Gracyanne Barbosa em coroação | Reprodução/Instagram/@graoficial

Gracyanne Barbosa foi coroada neste sábado (02) como a rainha de bateria da escola de samba União da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro. Para voltar ao cargo que ocupou entre os anos de 2018 e 2020 na agremiação, a modelo elegeu dois looks.

Para a coroação, a musa fitness usou um vestido curto feito de correntes douradas, com as costas de fora. Em outro momento, o look usado apostou na presença forte do vermelho em um vestido mais delicado. A cor é uma das três que representam a União da Ilha, além do azul e do branco.

Ambos figurinos do brilho para representar a realeza do título conquistado pela ex-BBB. Os estilistas Erickson Ramos e Kelvin Mendes foram os responsáveis pelas produções.

Gracyanne e o carnaval

Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Gracyanne Barbosa escreveu: “A Ilha me recebe mais uma vez com amor e eu volto com verdade, entrega e respeito por tudo que essa coroa representa. A rainha voltou. E a BaterIlha segue viva em mim“.

Já em outro post relembrando carnavais anteriores, a rainha disse que a União da Ilha a acolheu com carinho e traz até hoje alegrias.

A celebridade já ocupou o título em outras escolas, como a Mangueira, em 2013, Salgueiro e outras.


Veja look vermelho de Gracyanne Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram/@graoficial)

União da Ilha

O Carnaval 2026 já está sendo organizado. Neste sábado (02), junto à coroação da rainha de bateria, a semifinal da escolha de samba-enredo também foi realizada. Sete canções disputaram a fase e cinco foram classificadas para a final, que já tem data marcada: o próximo sábado, dia 09 de agosto.

O desfile já tem tema e sinopse definidos. No próximo ano, a escola de samba vai narrar a passagem do cometa Halley por um Rio de Janeiro mágico, datado no início do século XX.

Mais notícias