Novo filme do “X-Men” terá elenco renovado e sem grandes estrelas

Marvel deve iniciar em breve a escalação do elenco jovem dos novos X-Men, apostando em rostos promissores para renovar a franquia no MCU

30 jul, 2025
Personagens do filme "X-Men" I Reprodução/Instagram/@heydrippo
Personagens do filme "X-Men" I Reprodução/Instagram/@heydrippo

O futuro dos “X-Men” no Universo Cinematográfico da Marvel está prestes a começar com um elenco completamente renovado. Segundo a Variety, o Marvel Studios iniciou o processo de seleção dos atores que interpretarão os mutantes na nova fase da franquia. A proposta é clara: deixar de lado os grandes nomes de Hollywood e apostar em rostos mais jovens.

Filme deve retornar com elenco jovem e novos rostos

Segundo a “Variety”, o estúdio pretende apresentar os personagens em sua fase mais jovem — como adolescentes ou adultos no início da juventude. Além disso, a Marvel busca controlar os custos de produção, e a decisão de não escalar grandes estrelas faz parte desse plano estratégico. Embora isso não signifique que apenas atores desconhecidos serão escolhidos, a expectativa é que o estúdio aposte em nomes promissores e menos estabelecidos na indústria. A prioridade, neste momento, parece ser construir uma nova geração desde o início.

Expectativas para a formação dos novos “X-Men”

A primeira formação dos “X-Men” nos quadrinhos contava com Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Fera, Anjo e Professor X. Lançada em 1963, essa versão da franquia foi ganhando novos integrantes ao longo dos anos, como Wolverine e Tempestade — alguns dos personagens mais queridos da franquia. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre quais personagens estarão no filme.

Transição deve ocorrer após “Doomsday” e “Guerras Secretas”

Até que os novos rostos apareçam de fato nas telonas, o público ainda terá a chance de rever os mutantes clássicos uma última vez. Vários atores das produções da antiga 20th Century Fox devem retornar em “Vingadores: Doomsday”, previsto para 2026. Esse reencontro com as versões anteriores dos “X-Men” também está confirmado para “Vingadores: Guerras Secretas”, com estreia marcada para 2027.

O encerramento dessa fase deve pavimentar o caminho para a nova adaptação da equipe, já sob controle completo do Marvel Studios. Em 2019, a Disney comprou a 20th Century Fox e, a partir desse momento, começou a inserir os mutantes no MCU de forma gradual.

Aparições como a do Professor X, interpretado por Patrick Stewart em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, e o retorno de Ryan Reynolds e Hugh Jackman em “Deadpool & Wolverine” indicam uma transição gradual entre as antigas e novas versões dos “X-Men” no Universo Cinematográfico da Marvel.


Pôster de Deadpool e Wolverine, que conta com o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Foto: Reprodução/Instagram @xmenofficial

Pôster de Deadpool e Wolverine, que conta com o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Foto: Reprodução/Instagram @xmenofficial

Os nomes por trás do novo X-Men

O novo filme dos X-Men será dirigido por Jake Schreier, que recentemente dirigiu Thunderbolts*. Nascido em 1981, ele tem no currículo filmes como “Cidades de Papel” e “Frank e o Robô”, além de episódios de séries como “Treta”, da Netflix, e “Star Wars: Skeleton Crew”, do Disney+. Ao lado dele, Michael Leslie, que conta com passagem recente por adaptações de grande porte, como a nova versão de “Jogos Vorazes”, será o responsável pelo roteiro.

Mais notícias