Buchecha fala sobre ‘presságio’ e pedido que Claudinho fez antes de morrer
Cantor falou sobre o momento emocionante que viveu com seu companheiro de vida e de palco, e desabafou sobre a perda repentina durante o programa da Rede TV

Durante entrevista ao programa “Sensacional”, da Rede TV, que será exibido nesta segunda-feira (28), às 22h45 (horário de Brasília), e apresentado por Daniela Albuquerque, Buchecha falou sobre um momento que o emocionou e marcou profundamente. Segundo o cantor, Claudinho fez um pedido inesperado em um dia comum, o que o deixou surpreso.
O pedido
Buchecha contou, em um trecho divulgado exclusivamente ao site “Hugo Gloss”, que eles que estavam no estúdio autografando alguns CD’s da dupla, quando Claudinho começou a autografar os álbuns para a própria filha, Andressa Mattos, que na época tinha apenas três anos idade. Na ocasião, Claudinho pediu para que Buchecha entregasse aqueles CD’s para Andressa quando ela fizesse 15 anos. O pedido do amigo o pegou de surpresa, principalmente porque ele não esperava ter que se despedir de Claudinho tão cedo.
O cantor relembrou a reação que teve ao saber do acidente fatal com Claudinho: “Eu só olhei para o céu e falei assim: Deus, por quê? Foi apenas isto que falei para Deus”.
Buchecha falou sobre a admiração que sentia por Claudinho e revelou que eram como irmãos. Ele também contou que se sentiu culpado por “não ter orado” e que carregou essa culpa, mesmo sabendo que não era sua responsabilidade.
Ver essa foto no Instagram
Entrevista de Buchecha, vai ao ar nesta segunda-feira (Foto: reprodução/Instagram/@buchecha)
Após a morte do amigo, o cantor passou por uma profunda depressão, ficando a maior parte do tempo trancado em seu quarto, sem tomar sol e com dificuldades até para tomar banho. “Não tenho vergonha de falar”, afirmou ele.
Buchecha contou como o apoio dos fãs foi algo essencial para superar o período difícil enfrentado. Segundo ele, sua casa ficava bem de frente para a rua em uma esquina, localizada na Ilha do Governador, e quase todos os dias uma van escolar parava em frente e a crianças gritavam: “Buchecha, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!” e isso o ajudou demais com o quadro depressivo.
A dupla
Claudinho e Buchecha eram amigos de infância, ambos naturais de São Gonçalo–RJ, e formaram a dupla de funk brasileiro em 1992.
A dupla teve seu reconhecimento nacional em 1996 com a música “Conquista”, mas emplacou diversos hits ao longo da carreira. “Quero Te Encontrar”, “Nosso Sonho” e “Só Love” são alguns exemplos de sucesso que os fez a dupla de cantores de maior sucesso na história do funk melody vendendo mais de 1,2 milhões de cópias apenas com o primeiro disco.
Ver essa foto no Instagram
Claudinho e Buchecha (Foto: reprodução/Instagram/@buchecha)
Claudinho e Buchecha continuaram fazendo sucesso nos anos seguintes até 2002, quando Claudinho sofreu um acidente fatal enquanto se dirigia, em seu próprio carro, ao local do próximo show, que seria em Lorena, interior de São Paulo. No veículo estavam apenas ele e seu empresário, que era o motorista. O acidente aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, no dia 13 de julho de 2002.