Nasce o filho de Gabi Prado e Thiago Gomes

Casal celebra o nascimento do primeiro filho, José Bento. Gabi Prado compartilha os desafios emocionais da gravidez com transtorno borderline

26 jul, 2025
Gabi Prado e Thiago Gomes em Cartagena e San Andres | Reprodução/Instagram/@pradogabrielle
Gabi Prado e Thiago Gomes em Cartagena e San Andres | Reprodução/Instagram/@pradogabrielle

No último sábado, (19), às 12h11, o novo membro da família de Gabi Prado e Thiago Gomes veio ao mundo. O bebê se chama José Bento Prado Gomes – apelidado de “Bentossauro” pelos pais, nasceu com 4,2 kg e 51 cm. Nas redes sociais, o casal compartilhou um vídeo da chegada, deixando uma mensagem emocionante para os fãs que os acompanham e celebrando a alegria da chegada do seu novo membro, que o chamaram de “dinossauro favorito”.

O casal exalta a chegada do novo filho com a legenda: “Depois de uma extinção há 65 milhões de anos, nasce a espécie de um Baby Dino mais perfeita que já existiu no mundo. Conhecido como José Bento Prado Gomes, o Bentossauro é conhecido por sua fome e sono incessantes e mais ainda por sua destreza em explodir de amor o coração de quem convive com ele. Essa espécie é rara, e seus cientistas fizeram apenas um, podendo assim preservar intactos seus sons que emitem cura e seu toque com suas garras afiadas, que te tiram a mais sincera gratidão já sentida em todo o planeta Terra. Nasceu nosso dinossauro favorito”. O vídeo foi compartilhado no Instagram de ambos.



Vídeo do nascimento do filho de Gab Prado e Thiago Gomes (Vídeo: reprodução/Instagram/@pradogabrielle)

Dificuldades na gravidez

A ex-fazenda desabafou algumas vezes durante a gravidez as dificuldades que enfrentou por portar o diagnóstico de transtorno de personalidade borderline. A doença se caracteriza pela instabilidade emocional, dificuldades em se relacionar e impulsividade.

A gestante compartilhou que a chegada do bebê transformou completamente seu olhar sobre a vida, tornando-se seu verdadeiro propósito. Segundo ela, apenas Deus conhece as batalhas que enfrentou, e é justamente nessa fé que encontra forças para continuar. Apesar de não ter certeza se suas decisões são certas ou erradas, afirma que, a partir de agora, tudo que faz é por e para o filho. Afirmou ainda que, mesmo diante de tantas dificuldades, o bebê trouxe um novo sentido à sua existência — como se tivesse sido enviado para salvá-la.

Ela também revelou sentir muito medo, especialmente por conviver com o transtorno de personalidade borderline. No entanto, se esforça diariamente para manter o equilíbrio emocional e conseguir ser a melhor mãe possível. Disse que viveu momentos de profunda solidão, que por vezes se confundiram com solitude, mas que hoje sente que não está mais sozinha.



Ensaio fotográfico de Gabi na gravidez (Foto: reprodução/Instagram/@pradogabrielle)

Transtorno Borderline, conheça mais sobre

O transtorno de personalidade borderline é marcado por oscilações emocionais intensas e repentinas. Em geral, a pessoa pode estar bem em um momento, mas enfrentar crises emocionais intensas, com surtos de raiva, tristeza profunda ou comportamento impulsivo. Essas mudanças costumam ser extremas e difíceis de controlar, afetando os relacionamentos e a percepção de si mesmo.

Para quem possui esse transtorno, as reações são frequentes nas relações sociais, tudo sempre intenso. Quando algo é bom, a sensação que se tem é de que está excelente, mas se algo fugir do seu controle, se tornará desagradável, como uma catástrofe.

O borderline é confundido muitas vezes com a bipolaridade. A diferença é que quem possui a doença borderline passa por instabilidades emocionais com mais frequência, como em minutos, segundos ou horas. Já a bipolaridade, é uma doença que atinge mais os adolescentes e jovens, variando seu humor em dias, semanas e meses.

Mais notícias