Laudo confirma abcesso cerebral como causa da morte de Millena Brandão
Documento aponta infecção no cérebro como responsável pela morte da atriz, que foi hospitalizada após fortes dores e desmaio e veio a óbito no início de maio

Um laudo da Polícia Técnica-Científica de São Paulo revelou um abcesso cerebral como causador da morte de Millena Brandão, atriz mirim de 11 anos que faleceu no início de maio. Segundo informações da CNN, que teve acesso ao documento da polícia, a perícia não aponta como a atriz desenvolveu a enfermidade.
Abcesso cerebral e morte da atriz
A doença informada no laudo como responsável pela morte de Millena se trata de uma infecção na região do cérebro que pode gerar pus. Alguns dos sintomas iniciais desta infecção são dores na cabeça e febre intermitente, uma febre que vai e vem. De acordo com o depoimento do pai da atriz, Luiz Rodrigo Brandão, a menina apresentava, além das dores de cabeças, dores nas pernas e cansaço extremo.
Após um desmaio, Millena foi levada ao UPA Maria Antonieta em São Paulo, onde a atriz foi diagnosticada com infecção urinária. Horas depois da entrada na unidade médica, a atriz teve um infarto e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Grajaú, na Zona Sul da cidade, onde através de exames foi identificado uma mancha no cérebro da menina.
Exame que aponta uma mancha, tumor no cérebro (Foto: reprodução/Boston Globe/Getty Images Embed)
Em estado grave, Millena foi entubada e após mais algumas paradas cardíacas e, segundo o pai da menina, falta de neurologistas, a atriz não resistiu e veio a óbito na tarde de sexta, o2 de maio, por morte cerebral, dano irreversível na região cerebral. As secretarias do Município e do Estado de São Paulo investigam se ocorreu erro ou negligência no atendimento a Millena e caso alguma falha seja descoberta, o advogado da família da atriz declarou que pode recorrer à justiça.
Sobre Millena Brandão
Millena Brandão era uma atriz mirim de 11 anos que participou como figurante nas novelas infanto-juvenis do SBT “A Infância de Romeu e Julieta” ; “A Caverna Encantada” e também esteve na série bem sucedida da Netflix, “Sintonia”.
Millena Brandão no SBT (Foto: reprodução/Instagram/@nanarude)
A atriz também fazia trabalhos como modelo e como criadora de conteúdo em suas redes, onde possuía mais de 100 mil seguidores. Antes de sua internação, a menina buscava entrar no mundo do teatro musical e era integrante da Cia Artítica Em’Cena.