Com beijo na testa, Gilberto Gil se despede de Preta Gil no velório
O cantor compareceu ao velório da filha acompanhado de sua esposa, Flora Gil, e da ex e mãe da cantora, Sandra Gadelha, para prestar sua última homenagem

Gilberto Gil esteve na tarde dessa sexta-feira (25) no velório da filha Preta Gil, acompanhado da esposa, Flora Gil, e da ex-esposa e mãe da cantora, Sandra Gadelha. Vestido totalmente de branco, ele prestou suas últimas homenagens à filha e, emocionado, beijou sua testa.
A cantora faleceu no último domingo (20), em Nova Iorque, após uma batalha de dois anos contra um câncer de intestino.
O velório de Preta Gil
O velório aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, local que era o desejo de Preta. Fãs se aglomeraram nas ruas para tocar marchinhas de carnaval no final, respeitando outra vontade da cantora de ter um cortejo em um trio elétrico, que inicialmente não seria realizada por motivos de segurança.
Gilberto Gil se despede de sua filha, Preta Gil, durante o velório. 🕊️
— Africanize (@africanize_) July 25, 2025
Gilberto Gil se despede de sua filha, Preta Gil (Vídeo: reprodução/X/@africanize_)
Embora o pai não tenha estado presente em seus últimos dias em Nova Iorque, a madrasta Flora Gil — que era muito próxima da cantora — esteve com ela nesse período, buscando preservar a saúde e o emocional dos pais, que são mais idosos e debilitados. Amigos como Carolina Dieckmann e Gominho também estiveram presentes.
Visivelmente emocionado, Gil observou a filha no caixão e se aproximou para se despedir com um beijo em sua testa.
Fãs e familiares emanam forças
No momento da despedida entre pai e filha, ecoaram palavras de força e carinho entre amigos, familiares e fãs presentes no salão do Theatro Municipal: “Força, Gil!”.
Outros amigos e familiares da cantora também marcaram presença: seu filho, Francisco Gil; sua neta, Sol de Maria; Ivete Sangalo; Regina Casé; e alguns de seus ex-namorados e maridos, como Otávio Müller, Caio Blat, Rafael Dragaud e o cantor O Kannalha.
Preta Gil montou previamente uma trilha sonora com músicas especiais, com a ajuda de seu amigo Gominho, para tocar em seu funeral. O repertório inclui sucessos de seu pai, Liniker, Rita Lee, Rihanna, Elton John, e encerrou com “À Francesa”, clássico da cantora Marina Lima.