Emocionado, Gominho fala da perda de Preta Gil e desmente rumores de briga
Convidado do programa Mais Você, Gominho fala sobre rumores de briga com a família de Preta Gil e com Carol Dieckmann, e se emociona ao se despedir da amiga

Na manhã desta sexta-feira (25), Gominho participou como convidado do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Ao longo da atração, ele compartilhou tudo o que viveu ao lado de sua melhor amiga.
Além de prestar homenagens à cantora, que faleceu no último domingo (20), Gominho negou qualquer desentendimento com a família de Preta Gil e com Carolina Dieckmann, também grande amiga da artista.
Esclarecimento sobre rumores de brigas
Vale lembrar que Gominho largou tudo para estar ao lado de Preta Gil durante todo o tratamento.
Gominho ao lado de Ana Maria Braga no programa “Mais Você” (Foto: reprodução/Instagram/@anamariabragaoficial)
Abandonou tudo para cuidar da amiga
Em janeiro de 2023, Preta Gil descobriu um câncer colorretal, e, desde então, iniciou sua jornada pela vida. Assim que soube da notícia, Gominho largou tudo para cuidar da melhor amiga: deixou o apartamento alugado na Bahia, pediu demissão do emprego e se mudou para a casa de Preta, no Rio de Janeiro, para acompanhá-la de perto durante os cuidados.
Durante a entrevista, ele se emociona ao lembrar de todo o processo de quimioterapia. Relatou que esteve presente em cada etapa do tratamento, chegando a dar banho na amiga. Ana Maria, também emocionada, destacou a importância que ele teve na vida de Preta, especialmente após ela ter sido traída e abandonada pelo ex-marido durante a descoberta da doença.
O corpo da cantora chegou ao Rio de Janeiro após um translado burocrático e foi velado na manhã desta sexta-feira (25), no Theatro Municipal, conforme era o desejo de Preta.
Vivendo um luto em vida
Ana Maria Braga perguntou em que momento Gominho sentiu que a despedida estava se aproximando, e o apresentador relembrou os dias que viveu após retornar dos Estados Unidos, onde acompanhava os últimos momentos de Preta Gil, que havia viajado em busca de uma segunda opção de tratamento.
“Ela pegou na minha mão e olhou com um olhar que já não tinha mais vida… e ali eu entendi“, contou Gominho sobre o instante em que percebeu que a despedida estava próxima.
Em lágrimas, ele desabafou que o adeus já vinha acontecendo havia cerca de duas semanas, quando começou a sentir dor ao ver as roupas da amiga no closet e a se cansar de vê-la sofrer e lutar pela vida durante o tratamento. Ao recordar que, nesse período, costumava abraçar e cheirar as roupas de Preta com os olhos cheios de lágrimas, Gominho concluiu dizendo que foi naquele momento que o luto e a despedida começaram.