Bruna Marquezine exalta coragem e legado de Preta Gil após sua morte

A atriz relembra momentos com Preta Gil e diz que sua força e luz seguem vivas como exemplo para quem fica inspirando coragem amor e autenticidade

22 jul, 2025
Bruna Marquezine e Preta Gil | Reprodução/Instagram/@brunamarquezine
Bruna Marquezine e Preta Gil | Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

A atriz Bruna Marquezine, de 29 anos, emocionou fãs e seguidores ao publicar uma homenagem tocante à cantora Preta Gil, que faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer. Na publicação compartilhada nas redes sociais, Bruna resgatou memórias ao lado de Preta Gil e usou as redes sociais para expressar sua emoção diante da partida da amiga.

Bruna utilizou as redes sociais  nesta segunda-feira (21), para prestar uma homenagem à cantora Preta Gil. Em sua publicação, destacou a grande amizade entre as duas e relatou a dificuldade de expressar em palavras o tamanho da luz, do amor e do legado deixado pela artista.

Homenagem de Bruna

Bruna refletiu sobre a grandeza da trajetória da amiga. Para ela, é evidente o quanto Preta viveu com intensidade e amor, deixando uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho. A atriz destacou o brilho singular da artista, que tocou muitas vidas com sua luz. Inspirada pela força e legado de Preta, Bruna reafirmou seu desejo de viver com plenitude, autenticidade e presença como Preta sempre fez.


Homenagem de Bruna para Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine)

O impacto de Preta

Preta Gil estava em Nova York, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer. Diagnosticada com câncer colorretal em 2023, a artista chegou a entrar em remissão no fim do mesmo ano. No entanto, a doença retornou de forma agressiva. A cantora enfrentou o processo com coragem e transparência, compartilhando sua jornada com o público.

Preta Gil era filha do cantor Gilberto Gil e Sandra Gadelha e encerra sua jornada deixando um filho, Francisco, de 30 anos, e a neta, Sol de Maria, de 9. Além da carreira como cantora, compositora, atriz e empresária, Preta construiu um legado de luta contra o racismo, pela valorização das mulheres, da comunidade LGBT+ e pela autoaceitação. Sua trajetória foi marcada por autenticidade, afeto e engajamento social.

Mais notícias