Gominho desabafa após morte de Preta Gil e diz sentir alívio pela amiga

Apresentador afirmou nas redes que sentiu o luto antes mesmo da despedida e relembrou a convivência com a cantora durante o tratamento nos EUA

22 jul, 2025
Preta Gil e Gominho | Reprodução/Instagram/@pretagil
Preta Gil e Gominho | Reprodução/Instagram/@pretagil

O apresentador Gominho, de 36 anos, emocionou o público ao se pronunciar pela primeira vez sobre a morte de sua melhor amiga, Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, durante um tratamento experimental contra um câncer colorretal. Em desabafo publicado nas redes sociais, ele revelou ter sentido, ainda durante a estadia nos Estados Unidos, que não voltaria a vê-la com vida.

Gominho relata que tem sentido o luto desde que voltou de Nova Iorque, que mesmo lá já havia sentido que não veria mais a amiga. Também complementou dizendo que tem chorado bastante desde então, na casa de Preta, onde ambos moravam juntos, e que sente a falta da amiga enquanto passa o dia todo no closet que era dela, sentindo o perfume da amiga e chorado de saudades.

Mesmo abalado, Gominho declarou que a partida de Preta representou um alívio, pois a amiga enfim descansou. Além de desabafar citando que mesmo triste, ele não é uma pessoa egoísta e que agora está em paz, após ter visto a amiga naquela situação abalada pela doença nos últimos tempos.

Uma amizade que virou família

A relação entre Gominho e Preta Gil ultrapassava os limites da amizade. Ele deixou Salvador e abandonou seu emprego em uma rádio para acompanhá-la no tratamento, morando com a cantora em diferentes fases da luta contra o câncer — no Rio de Janeiro, São Paulo e nos Estados Unidos.

Em entrevistas, a própria Preta já havia exaltado a importância do amigo nesse período. Em 2023, durante o programa Casa de Verão da Eliana, Gominho revelou que tomou a decisão de se mudar para São Paulo por instinto.


Gominho falando sobre ter ido morar com Preta Gil (Vídeo: Reprodução/YouTube/GNT)

A atitude foi amplamente elogiada pelo público e pelos amigos da cantora, que ressaltaram o carinho e o comprometimento do apresentador com o bem-estar da artista.

Sem homenagens públicas, mas com o luto vivido em silêncio

Gominho também se manifestou acerca da pressão de publicar mensagens em memória da amiga, dizendo que não tem paciência para tais coisas, e que todos já estão mais do que cientes de que ele fez a parte dele e da maneira mais eficiente possível, ainda em vida de Preta. Pois considera o luto algo muito pessoal, e que agora a amiga seguirá o orientando e iluminando da forma que sempre fez.


Gominho faz novo post sobre a amiga Preta Gil (1974-2025) — Foto: Reprodução/Instagram

Gominho falou sobre falecimento de Preta nas redes (Foto: Reprodução/Instagram/@gominho)

Ele encerrou o texto agradecendo a convivência com Preta e reforçando que continuará sendo guiado por sua luz e ensinamentos, reforçando que ela era mais do que uma amiga, também era sua família e uma grande inspiração para toda a sua vida, e que ter vivido com ela, foi como um enorme clarão que iluminou o mundo tudo.

A luta de Preta contra o câncer

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e iniciou tratamento intensivo, com direito a cirurgia e períodos de remissão. Em agosto de 2024, a doença voltou com metástases no peritônio, dois linfonodos e um nódulo no ureter. A cantora se internou nos Estados Unidos para um tratamento experimental, cercada por amigos e familiares.

Durante os últimos dias de vida, Preta recebeu a visita de nomes como Ivete Sangalo, Cláudia Raia, Nicolas Prattes, Carolina Dieckmann e Sabrina Sato. Sua morte ocorreu no domingo, 20 de julho, mesma data em que se celebra o Dia do Amigo, e foi amplamente lamentada por fãs, amigos e artistas.

Mais notícias