“Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” é adiado novamente

Além de garantir uma procura maior pelo filme durante as férias escolares, o longa já havia sido adiado para que a equipe de produção não se sobrecarregasse

20 jul, 2025
Miles Morales em nova imagem divulgada de "Homem-Aranha: Além do Aranhaverso" | Reprodução/X/SonyPictures
Miles Morales em nova imagem divulgada de "Homem-Aranha: Além do Aranhaverso" | Reprodução/X/SonyPictures

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso foi adiado mais uma vez, a decisão foi divulgada na última sexta-feira (18), revelando uma diferença de mais três semanas de espera desde a data anterior de lançamento, de 4 de junho de 2027. O longa agora é previsto para 25 de junho de 2027.

A decisão chegou com a intenção de garantir lucros maiores durante o lançamento. Com a animação em cartaz durante as férias de verão nos Estados Unidos, é esperado que a procura pelo longa-metragem seja ainda mais vantajosa, visto que crianças e adolescentes aumentam as vendas de ingressos e lotam cinemas durante recessos letivos.

Além da nova data, algumas imagens de “Além do Aranhaverso” foram divulgadas pelas redes sociais da Sony Pictures.


Imagem divulgada de "Homem Aranha: Além do Aranhaverso" (Foto: reprodução/X/@SonyPictures)

Diga não à IA generativa

A primeira data da terceira parte da trilogia “Aranhaverso” era em março do ano passado e, após vários adiamentos, o filme parece ter permanecido para 2027. Vale ressaltar que várias decisões que levaram a adiar o fim da trilogia incluem aperfeiçoamento de animação, saúde mental dos animadores e da equipe, além do trabalho sem IA generativa.

Após Tony Vinciquerra, um CEO da Sony Pictures, anunciar que o estúdio estava começando a explorar o uso de inteligência artificial generativa nas próximas animações, Phil Lord e Christopher Miller, co-roteiristas do “Aranhaverso”, deixaram claro que o projeto não usará nenhum tipo de IA generativa. Uma vez que ela é um acúmulo de artes e projetos roubados de outros artistas e desde o início, “Homem-Aranha no Aranhaverso” foi feito para explorar a criatividade dos animadores ao misturar diferentes estilos de animação junto ao roteiro de um dos super-heróis mais famoso e adorado pela comunidade dos quadrinhos.


Miles e Gwen no terceiro filme de "Aranhaverso" (Foto: reprodução/X/@SonyPictures)

Aranhaverso

“Homem-Aranha no Aranhaverso”, o primeiro da trilogia, levou um Oscar de melhor longa-metragem de animação e, junto a “Homem Aranha: Através do Aranhaverso”, ambos foram um enorme sucesso pelo público e pela crítica.

A trilogia conta a história de Miles Morales, quando se tornou o Homem-Aranha de seu universo, até entrar em confusões com o colapso de realidades, conhecendo heróis e heroínas aranhas de outros universos. O trio principal é composto por Miles, Gwen Stacy e claro, Peter Parker.

É possível assistir às duas partes já lançadas pelo catálogo do streaming Max.

Mais notícias