Edu Guedes se emocionou ao falar de momentos vividos antes da cirurgia

O apresentador ficou muito emocionado ao falar da conversa que teve com a filha sobre como ela deveria agir caso o pior lhe acontecesse

20 jul, 2025
Edu Guedes e Maria Eduarda | Reprodução/Instagram/@eduguedesoficial
Edu Guedes e Maria Eduarda | Reprodução/Instagram/@eduguedesoficial

O chef de cozinha Edu Guedes abriu o coração e falou pela primeira vez sobre o que chamou de “o momento mais difícil de sua vida”: a descoberta de um câncer no pâncreas. Em entrevista exclusiva que irá ao ar hoje, (20/07), no programa “Domingo Espetacular” da TV Record, o apresentador viveu um momento de forte emoção ao recordar a conversa que teve com a filha, Maria Eduarda, de apenas 16 anos, antes de passar por uma cirurgia delicada.

Conversa difícil

Foi difícil para Edu esconder as lágrimas. Ele revelou que precisou ser franco com a jovem e contou que aquela foi uma das conversas mais duras que já teve. O diálogo tratava de bens, empresas e de como a filha deveria conduzir a vida se algo pior lhe acontecesse, tendo em vista a gravidade do diagnóstico que impactou toda sua família. Sua companheira, a modelo e apresentadora Ana Hickmann, que também participou da entrevista, demonstrou força e disse que, seja qual for o desafio, o importante é que eles estão juntos e completou: “Eu nasci para ser feliz, não para chorar”.


Recorte fotográfico da entrevista (Foto: reprodução/Instagram/@recordoficial)

Repercussão do caso

No último dia (09/07), o portal “Lorena R7” repercutiu os desafios de saúde enfrentados por Edu Guedes. Na ocasião, ele descobriu um tumor após uma infecção no trato urinário, causada por um cálculo renal. O problema levou o apresentador a uma cirurgia de emergência e, posteriormente, à realização de exames que detectaram o câncer, ainda em estágio inicial, localizado na cauda do pâncreas. Em um espaço de aproximadamente 15 dias, o chef de cozinha foi submetido a quatro cirurgias que resultaram na retirada parcial do pâncreas, do baço e dos nódulos.

Diante da gravidade do caso, uma boa notícia: o câncer está em remissão. Sendo assim, Edu não precisará dos tratamentos por quimioterapia nem radioterapia. Porém, adotará uma rotina alimentar diferenciada, bem como cuidados contínuos com a saúde.

Mais notícias