Mirassol goleia Santos pelo Brasileirão e sonha com vaga na Libertadores
Com seis jogos de invencibilidade e sem perder dentro de casa, time do interior controla as ações na segunda etapa e joga alvinegro perto do Z-4

Com um segundo tempo dominante e direito a gritos de ‘’olé” no José Maria de Campos Maia, o Mirassol manteve sua boa fase no Campeonato Brasileiro e aplicou um resultado expressivo de 3×0 sobre o Santos. Em jogo realizado na noite deste sábado (19), a equipe do interior paulista aumentou o bom momento atual e segue invicto dentro de seus domínios, construindo o resultado durante a etapa final. Por outro lado, o alvinegro praiano, que vinha de vitória importante contra o Flamengo na rodada anterior, pode amargar um retorno à zona do rebaixamento.
Jogadores das duas equipes durante o jogo (Foto: Reprodução/JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Primeiro Tempo
Após uma vitória importante diante do seu torcedor no litoral paulista válido pela última rodada do Brasileirão, o Santos esperava manter o rendimento táctico visto contra o Flamengo, porém encontrou sérios problemas desde os primeiros minutos na casa do Mirassol. Pelo outro lado, a equipe da casa buscou mais o resultado e obrigou pelo menos três defesas importantes do goleiro Gabriel Brazão, a maior delas no chute à queima-roupa de Lucas Ramon. Com Neymar bem apagado no comando de ataque, o Peixe não conseguiu finalizar na meta de Walter até o apito final da primeira etapa, que terminou sem gols, apesar das chances criadas.
Chico da Costa marcou seu gol contra o Santos (Foto: Reprodução/JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Segundo Tempo
Voltando a ter um confronto equilibrado com o Santos nos minutos iniciais do segundo tempo, foi o Mirassol que aproveitou suas maiores chances e construiu uma verdadeira goleada no interior paulista. Aos 23, Chico da Costa, que já havia marcado frente o Palmeiras, completou a cobrança de escanteio com muita liberdade nas redes do goleiro Gabriel Brazão. Em menos de quatro minutos após ter sofrido o primeiro gol, Reinaldo aumentou o marcador para os donos da casa após cruzamento de Carlos Eduardo pela direita. Sem reagir na partida e já em desvantagem, o alvinegro ainda sofreu o terceiro nos acréscimos. Cristian cortou a marcação adversária na entrada da área e acertou o ângulo, encerrando o placar.
Sendo um adversário indigesto para os outros clubes paulistas, o Mirassol assumiu a sétima posição do Campeonato com 21 pontos até aqui, além de ter jogado o Santos perto novamente da Zona do Rebaixamento. O alvinegro da Vila Belmiro soma 14 pontos ganhos e fica na décima quarta colocação, podendo retornar ao Z4 dependendo de outros resultados. Na próxima rodada do Brasileirão, o Peixe recebe o Internacional, às 21h30, na quarta-feira (23), dentro da Vila Belmiro. Já o Mirassol, no mesmo dia, às 19h, encara o Ceará como visitante.