Cruzeiro tenta conter euforia após assumir liderança no Brasileirão 2025
Técnico Leonardo Jardim busca manter o foco da equipe na sequência em busca de manter a primeira colocação

Com a vitória sobre o Fluminense em pleno Maracanã por 2×0 pela 14ª rodada do Brasileirão 2025, o Cruzeiro assumiu a liderança do campeonato, ficando três pontos à frente do Flamengo, que tem um jogo a menos.
Para Leonardo Jardim, o maior desafio para o clube é conter a empolgação que pode gerar um oba-oba ou um clima de já ganhou no elenco e na torcida para os próximos jogos.
Jardim busca manter foco no próximo jogo
Com a ponta assegurada ao fim da rodada do Brasileirão, o Cruzeiro agora busca abrir uma vantagem para o Flamengo. Enquanto o Flamengo tem o clássico contra o Fluminense no Maracanã, o cabuloso tem o duelo contra o Juventude em casa.
Leonardo Jardim afirmou na coletiva após a vitória sobre o tricolor carioca que pelo fato do time de Caxias do Sul estar na zona do rebaixamento vê a partida como importante para dar lógica a sequência de resultados que o time tem tido no Brasileirão como também como perigosa pelo alviverde arriscar por estar mais descansado que os mineiros
Ver essa foto no Instagram
Kaio Jorge pode se tornar o primeiro artilheiro do Cruzeiro na era Brasileirão (Vídeo: reprodução/Instagram/@cruzeiro)
O Juventude não teve jogos neste meio de semana por conta da goleada sofrida pelo Vasco aplicada pelo Independiente Del Valle por 4×0 em Quito. A partida seria realizada no Alfredo Jaconi.
Além deste jogo atrasado, o Juventude ainda tem o duelo contra o Palmeiras fora de casa a fazer, o que faz o time neste momento estar na zona de rebaixamento com 11 pontos, mesmo tendo vencido o Sport na última segunda-feira(14).
Jardim explica estratégia contra o Fluminense
A partida entre Fluminense e Cruzeiro teve dois momentos distintos para o técnico cruzeirense. Para o treinador, o domínio cruzeirense fez o clube criar algumas oportunidades, inclusive as que geraram os dois gols em cinco minutos que deram a vitória à raposa. Em outro momento, o tricolor passou a ter mais o controle do jogo e criar mais chances, com Cássio fazendo grandes defesas.
Jardim deixou claro para o elenco que o Fluminense tinha duas formas de abordar o jogo. Ou jogando nas costas do Cruzeiro em caso de pressão do time, ou então tentando prender o jogo no meio-campo caso os celestes ficassem mais com a bola e recuassem a pressão.
O acerto na estratégia ficou claro com a confirmação da vitória entre os 30 e 35 minutos do primeiro tempo, com Fabrício Bruno de cabeça após cobrança de escanteio e com jogada de Matheus Pereira que achou Kaio Jorge livre, que deu números finais ao jogo.