SAE Towers é destaque com o Melhor Programa de Ergonomia de Minas Gerais

A seleção contou com a participação de diversas empresas do estado, que inscreveram seus programas e iniciativas voltadas ao bem-estar físico e psicológico dos empregados

17 jul, 2025
SAE Towers | Reprodução/Divulgação
SAE Towers | Reprodução/Divulgação

A plataforma Lorena.R7 entregou, nesta semana, o Prêmio Excelência em Segurança do Trabalho, reconhecendo as melhores práticas corporativas nas áreas de saúde ocupacional e prevenção. Em sua edição voltada à ergonomia, o prêmio destacou a empresa SAE Towers Brasil Torres de Transmissão Ltda. como vencedora na categoria Melhor Programa de Ergonomia do Estado de Minas Gerais.

A seleção contou com a participação de diversas empresas do estado, que inscreveram seus programas e iniciativas voltadas ao bem-estar físico e psicológico dos empregados, tanto em ambientes industriais quanto administrativos.

Os critérios de avaliação consideraram:
• Adoção de políticas preventivas e ações corretivas;
• Integração entre segurança, saúde e liderança;
• Redução de afastamentos por lesões ergonômicas;
• Práticas educativas e de conscientização contínua;
• Participação ativa dos empregados nos resultados das ações implementadas;
• Adoção de metodologias como PDCA e Kaizen.

Com um programa robusto e orientado pela cultura do cuidado, a SAE Towers se destacou pela forma como integra ergonomia, inovação e compromisso com as pessoas, promovendo ambientes mais seguros e saudáveis.

“Trabalhar ergonomia dentro de uma organização vai muito além de cumprir normas. É sobre enxergar o ser humano no centro do processo produtivo. Esse prêmio valida nosso esforço em transformar o ambiente de trabalho em um espaço mais saudável, eficiente e sustentável para todos”, afirmou Daniela Chaves Correa, gerente de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho da SAE Towers.

A próxima edição do Prêmio Excelência em Segurança do Trabalho – Ergonomia já está confirmada para 2026, reforçando o compromisso com a valorização de boas práticas em todo o estado.

Mais notícias