Primeiro episódio de “Chef de Alto Nível” tem provas intensas e três saídas

Chef de Alto Nível estreia na Globo com oito cozinheiros amadores três eliminações e provas intensas sob comando de Ana Maria Braga e grandes chefs

16 jul, 2025
Alex Atala, Ana Maria Braga, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda | Reprodução/Instagram/@tvglobo
Alex Atala, Ana Maria Braga, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda | Reprodução/Instagram/@tvglobo

O Chef de Alto Nível estreou nesta terça-feira (15), logo após Vale Tudo, colocando oito cozinheiros amadores frente a frente em uma disputa intensa por apenas cinco vagas. Comandado por Ana Maria Braga, que apresentou a dinâmica dividida em fases e cozinhas, com o auxílio de grandes nomes da gastronomia brasileira. O novo reality culinário da TV Globo já começou afiado e três participantes foram eliminados logo no primeiro episódio.

O primeiro episódio foi dividido em três etapas, cada uma realizada em uma das cozinhas do cenário: Cozinha do Porão, Cozinha do Meio e Cozinha do Topo. A primeira prova foi comandada pela chef Renata Vanzetto, que desafiou os participantes a prepararem um clássico “almoço de domingo”. Eles tiveram apenas 30 segundos para escolher os ingredientes e 40 minutos para concluir os pratos.

Estreia com pressão

Bruno Sutil, Gilmar Francisco e Flan Souza foram os destaques dessa primeira etapa, enquanto Erickson Blun foi eliminado após apresentar um bacalhau às duas pápricas que não agradou os jurados. Na segunda fase, os cozinheiros subiram para a Cozinha do Meio, onde Alex Atalla assumiu a mentoria. O desafio era Criar um novo prato em 40 minutos. Marina Cabral e Bruno Sutil brilharam, mas Dih Vidal não agradou e foi a segunda eliminada do dia.


Participantes que continuam na competição (Foto: Reprodução/Instagram/@receitas)

Por fim, na Cozinha do Topo, os cozinheiros receberam a mentoria do chef Jeferson Rueda e tiveram o desafio de preparar um prato digno de recepcionar um chef profissional em casa. Júlio Nieps não conseguiu atender às expectativas e foi o último eliminado do episódio.

Cinco classificados para a próxima fase

Classificados para a próxima fase, que será em formato de times, estão Bruno Sutil, Gilmar Francisco, Flan Souza, Luiza Soares e Marina Cabral. Nos próximos episódios, o reality continua com as seletivas dos Cozinheiros da Internet e dos Cozinheiros Profissionais.

Chef de Alto Nível vai ao ar às terças e quintas, logo após a novela Vale Tudo, prometendo muita emoção e o tradicional carisma de Ana Maria Braga.

Mais notícias