“Ruptura” lidera indicações ao Emmy 2025; “Pinguim”, “The Studio” e “The White Lotus” vêm na sequência

Premiação acontece em 14 de setembro; séries da Apple TV+ e MAX dominam as principais categorias

15 jul, 2025
Adam Scott em "Ruptura" | Reprodução/X/@PopBase
Adam Scott em "Ruptura" | Reprodução/X/@PopBase

O Emmy 2025 já tem seus principais concorrentes. A Academia de Televisão dos Estados Unidos anunciou, nesta terça-feira (15), os indicados à premiação que celebra o melhor da TV americana. “Ruptura” (“Severance”), produção da Apple TV+, lidera com 27 nomeações, seguida de perto por “Pinguim”, da HBO, com 24. As séries “The Studio” e “The White Lotus” também se destacaram, ambas com 23 indicações.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 14 de setembro, em Los Angeles. Para concorrer nesta edição, os programas e séries precisaram ser exibidos entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025.


 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Apple TV (@appletv)

Indicações de "Ruptura" ao Emmy 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@appletv)

Drama domina a disputa

Entre as produções de drama, “Ruptura” não apenas se destacou em número total de indicações, como garantiu nomeações em categorias estratégicas. A série disputa o prêmio de Melhor Série de Drama ao lado de títulos como “The Last of Us”, “The White Lotus”, “Andor”, “The Diplomat” e “Slow Horses”.

O protagonista Adam Scott concorre como Melhor Ator, e Britt Lower, como Melhor Atriz, consolidando o bom momento da ficção científica que aborda o equilíbrio entre vida pessoal e profissional de forma distópica.


Indicados ao Emmy Award na categoria de Drama (Foto: reprodução/Instagram/@televisionacad)

A MAX marca presença com força. A série derivada do universo Batman, “Pinguim”, está indicada a Melhor Minissérie e acumula nomeações em categorias técnicas e de atuação, com Colin Farrell concorrendo a Melhor Ator e Cristin Milioti a Melhor Atriz. “The White Lotus”, já veterana na premiação, retorna em mais uma temporada indicada nas principais categorias de drama, direção e roteiro.

Comédia, minisséries e estreias promissoras

Na categoria de comédia, o aclamado “The Bear” continua sua trajetória de sucesso, enfrentando concorrência de títulos como “Abbott Elementary”, “Hacks” e “Only Murders in the Building”. O estreante “Ninguém Quer” surpreendeu ao emplacar indicações para seus protagonistas, Kristen Bell e Adam Brody.

As minisséries também ganharam espaço com temáticas diversas. “Adolescência”, “Morrendo por Sexo” e a antológica “Black Mirror” figuram entre as indicadas. Já “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” e “Sirens” levaram atores como Michelle Williams, Cate Blanchett e Cooper Koch às disputas nas categorias de atuação.

Com tantas produções de peso na disputa, a edição de 2025 promete uma das cerimônias mais competitivas dos últimos anos. Apple TV+ e MAX lideram a corrida, com apostas seguras e novos nomes ganhando força.

Mais notícias