Hamilton espera evolução da Ferrari e minimiza críticas sobre desempenho

Heptacampeão analisou as 12 primeiras corridas pela Ferrari, citou problemas de estabilidade do carro, mas destacou que seu desempenho com o SF-25 não está ruim

14 jul, 2025
Lewis Hamilton I Reprodução/Instagram/@scuderiaferrari
Lewis Hamilton I Reprodução/Instagram/@scuderiaferrari

Com a temporada 2025 da Fórmula 1 entrando em sua segunda metade após o GP da Inglaterra, Lewis Hamilton avaliou sua performance pela Ferrari até aqui. Apesar dos desafios de adaptação ao novo carro, o heptacampeão afirmou que seu desempenho não tem sido negativo, mas reconheceu a necessidade de evolução para alcançar resultados mais consistentes e competitivos.

Leclerc supera Hamilton na disputa interna da Ferrari

A estreia de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025 gerou grande expectativa, mas o início de trajetória tem sido marcado por obstáculos. Após 12 anos na Mercedes, o britânico ainda busca se adaptar à nova equipe. Enquanto isso, seu companheiro Charles Leclerc soma 16 pontos a mais e foi o responsável por todos os quatro pódios da escuderia até o momento.


Pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton (Foto: reprodução/Instagram/@scuderiaferrari)

Lewis Hamilton enfrentou dificuldades no início de sua passagem pela Ferrari. Nas seis primeiras provas, seu melhor desempenho foi o quinto lugar no GP do Bahrein, além da vitória na sprint da China. A partir do GP da Emília-Romanha, a sétima etapa do campeonato, o piloto passou a apresentar resultados mais regulares, terminando sempre entre os seis primeiros colocados.


Lewis Hamilton foi o vencedor da corrida sprint deste ano (Foto: reprodução/Instagram/@lewishamilton)

Após GP da Inglaterra, Hamilton fala sobre fase na Ferrari

Depois do GP da Inglaterra, Lewis Hamilton fez um balanço da sua primeira metade de temporada com a Ferrari. Apesar de apontar certa instabilidade no SF-25, o heptacampeão destacou que seu desempenho não tem sido ruim, mas afirmou que continuará trabalhando para alcançar resultados mais expressivos nas próximas etapas.

“Não estou pilotando tão mal, mas é claro que quero continuar melhorando. A classificação parecia melhor e acho que continuamos melhorando sobre isso. Espero mesmo que haja melhorias daqui para frente. Agora temos duas semanas de folga, e vamos passar muito tempo na fábrica. Gostaria de um equilíbrio consistente, um carro que faça curvas em baixa velocidade. E simplesmente um carro mais estável”, disse o britânico.

Hamilton reconheceu que a equipe ainda enfrenta dificuldades para aproveitar todo o potencial do carro nas classificações, o que acaba impactando o desempenho nas corridas. O piloto também destacou que alguns elementos do atual modelo não poderão ser aproveitados no projeto de 2026.

Mais notícias